Não têm falta alguma aqueles que o temem

Você já ouviu ou leu sobre a famosa caverna de Adulão? Bem, houve um tempo em que Davi estava fugindo de Saul, e ele terminou na caverna de Adulão, e havia muitos homens que também estavam desesperados, e é dito que o precioso Salmo 34 foi escrito nessa caverna.

Vamos ver estas palavras que Davi diz a Deus em meio ao seu desespero:

7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

8 Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

9 Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.

Salmos 34:7-9

Antes de tudo, Davi, no meio da dor e do desespero, ficou muito claro que Deus acampou ao redor daqueles que o temiam Deus os librava. Davi viu a mão de Deus em sua vida de uma maneira incrível, basta lembrar como Deus lhe deu a vitória na frente de um gigante.

Você sabia que em nossos medos, dores e provações que Deus também acampa ao nosso redor? Davi escapou da morte várias vezes e seus inimigos ainda estavam procurando por ele para tirar sua vida, mas ele sabia que havia um Deus que o defendia e que ele não deveria temer.

No versículo sete, Davi nos conta sua experiência com um Deus protetor, mas no versículo 8 ele nos desafia a ver por nós mesmos que esse Deus é bom e misericordioso. Você não conhece a Deus? Convidamos você a experimentar por si mesmo.

“Temei”. Essa palavra no versículo 9 não deve ser vista como medo, mas como reverência e respeito por um Deus que é Salvador, misericordioso e que está conosco no meio de todas as nossas provações.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Não têm falta alguma aqueles que o temem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *