Não há outro Deus, senão Tu só

No segundo livro de Samuel, capítulo 7, Deus envia um profeta para dar boas palavras ao rei Davi e ao mesmo tempo afirmar seu reinado, estabelecendo que seu filho edificaria a casa do Senhor. Davi ficou muito feliz em ouvir essas palavras, pois Deus havia sido bom e misericordioso com ele.

Depois das palavras que Deus deu a Davi, ele agradeceu a Deus da seguinte maneira:

22 Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

23 E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo? E a fazer-se um nome e a fazer-vos estas grandes e terríveis coisas, para a tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses?

24 E confirmaste a teu povo Israel por teu povo para sempre e tu, Senhor, te fizeste o seu Deus.

2 Samuel 7:22-24

Davi não usou suas palavras para expressar quão grande ele era como rei, porque sabia que tudo o que havia conseguido vinha da mão de Deus; daqueles ursos e leões que ele derrotou como um simples pastor de ovelhas, ou aquele gigante que amedrontou o povo de Israel, a quem derrotou com uma pedra, todas aquelas batalhas, simples ou grandes, foram vencidas porque a mão de Deus estava sobre Davi.

Se havia uma coisa de que Davi tinha certeza, era que não havia outro Deus e leia estas palavras com atenção: “Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová”. Oh querido leitor, devemos entender que todas as grandes coisas que acontecem não são nossas obras, mas Deus mostrando Seu poder, que não merecemos mérito, mas que toda glória e honra deve ser única e exclusiva para Deus.

O rei também reconheceu a maneira pela qual Deus havia separado Israel para Ele como um povo amado. E damos glória a Jesus Cristo, que nos tornou seu povo, e assinou uma nova aliança, onde também somos Seu povo e Ele é nosso Deus.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Não há outro Deus, senão Tu só

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *