Vivendo pelo Espírito

Às vezes, tendemos a ter uma idéia errada do que é realmente viver pelo Espírito. Pensamos que viver pelo Espírito é voar pelo ar, dividir as águas, trazer fogo do céu e realizar um grupo de milagres. Ser espiritual não é isso, é algo muito mais profundo, como crucificar nossos próprios desejos.

O apóstolo Paulo escreveu:

24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

26 Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

Gálatas 5:24-26

Andar no Espírito é amar o próximo, amar a Deus acima de tudo, renunciar aos nossos próprios desejos por um plano muito maior do que o nosso. Andar no Espírito é lançar no fogo todos os desejos inadequados que temos e viver apenas para Deus e Sua graça.

Você acha que ainda tem alguns desses desejos, mesmo como cristão? Desista deles para serem crucificados, peça a Deus para ajudá-lo a ser fiel; lembre-se de que, embora sejamos cristãos, mantemos uma luta entre a carne e o Espírito e, às vezes, há desejos que querem nos dominar, mas se temos nossa confiança em Deus, somos mais que vencedores.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Vivendo pelo Espírito

  1. Amém meu senhor Jesus Cristo.
    Espírito Santo de Deus derrame sobre nós bênçãos divina para que possamos ser digno e merecedor da sua misericórdia rezemos ao SENHOR
    A M É M
    Bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *