Sem dúvida, a Palavra de Deus é importante em si mesma, agora, para nós, como crentes, ela deve ter a importância que merece. Temos este livro “A Bíblia”, que é a própria Palavra de Deus, e devemos conhecer as coisas que são contempladas para poder servir bem a Deus; portanto, a Bíblia deve ser a coisa mais importante para todo crente em Jesus Cristo. Então, aqui deixamos alguns versículos que nos dizem quão importante é a Bíblia.

A Palavra de Deus é viva e eficaz

A palavra de Deus é viva, o que significa que as promessas que Deus nos deu através dela devem ser cumpridas, o que também significa que não são contos de fadas, mas são palavras reais para nós nas quais podemos confiar plenamente.

Ao mesmo tempo, a Bíblia para nós também tem sido uma espada de dois gumes, que penetra até atingir nossa alma e nos faz entender qual é o caminho certo a seguir.

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

A Bíblia é inspirada por Deus e nos ajuda em tudo

A Palavra de Deus não contém erros, porque foi escrita por homens que foram inspirados por Deus.

A Palavra de Deus nos ajuda em qualquer situação pela qual passamos, pois existem várias dicas que podem nos ajudar a tomar as melhores decisões, para que estejamos preparados para toda boa obra do Senhor.

16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça,

17 para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

2 Timóteo 3:16-17

A Palavra de Deus nos limpa

Ao mesmo tempo, a Palavra de Deus purifica, pois quando conhecemos a Deus por meio da Sua Palavra, percebemos como somos sujos e que precisamos nos arrepender.

Portanto, o único caminho para o jovem limpar seu caminho é guardar a Palavra de Deus.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Salmos 119:9

Bem-aventurado aquele que guarda a Palavra de Deus

O termo “bem-aventurado” significa “honroso ou feliz”, ou seja, todos nós que mantemos a Palavra de Deus somos felizes, vivemos honrosamente e, ao mesmo tempo, felizes por termos sido levados em consideração pela misericórdia do Senhor.

Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Lucas 11:28

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *