Um refúgio em tempestade

Um refúgio em tempestade

Ninguém nesta terra está isento dos problemas, das doenças e de todos os tipos de dificuldades que podem ser experimentadas, todos nós em algum momento de nossa vida vivenciamos situações das quais temos temido e de repente Boom! Lá estão eles e só resta enfrentá-los porque esconderse não é a solução.

Nós os cristãos não estamos isentos de problemas, porque os ímpios adoecem, nós também ficamos doentes, o ímpio perde o emprego, isso acontece conosco igualmente, enfim, você tem que ser humano para enfrentar esse tipo de circunstância. Agora, sempre haverá diferenças entre as pessoas e acredito que nós, cristãos, fazemos uma grande diferença.

Na Bíblia, encontraremos muitos homens de Deus passando pelas provações mais difíceis das suas vidas, no entanto, eles nunca baixaram a guarda, continuaram acreditando no Deus a quem serviam e devemos ter essa mesma atitude. Eu poderia contar muitas histórias bíblicas sobre homens de Deus passando por provações incríveis, no entanto, Deus salvou a todos, por quê? Porque eles sabiam que tinham um refúgio na tempestade e esse é o nosso refúgio: Jesus Cristo.

O salmista foi capaz de dizer:

1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
2 Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar,

Salmos 46:1-2

Esta é a diferença entre o povo de Deus e os não-crentes, que nós, em meio a tantos problemas, sabemos que temos um refúgio, uma Rocha, uma fonte, nossa grande força. Portanto, não importa que tipo de tempestade esteja acontecendo, não importa que a terra se abra em dois ou que as árvores não dêem frutos, contudo temos um refúgio para nos esconder: Deus.

O mundo não quer esse refúgio. Muitos preferem se refugiar no álcool, drogas e todo tipo de entretenimento, mas a dor e o problema ainda estão lá, e talvez cresçam e cresçam todos os dias.

Nós acreditamos na palavra que Deus deu ao povo de Israel:

O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se.

Êxodo 14:14

Caro leitor, não importa o momento difícil pelo qual você está passando neste momento, ore diante de Deus, se esconda nele, acredite nele, porque Ele é nosso refúgio no meio da tempestade e certamente que Deus nunca nos abandonará

O dom de Deus para os homens
Deus peleja as nossas batalhas