Deus peleja as nossas batalhas

Todos nós temos lido um pouco da história do povo de Israel, e especificamente quando estavam no Egito e Deus os tirou com mãos fortes de lá. Sem dúvida, Deus mostrou um amor incrível por esse povo, fazendo maravilhas, sinais e prodígios diante de seus inimigos, mostrou-lhes que estava com eles e que não tinham nada a temer.

O capítulo 14 do Êxodo nos diz como Deus fez seu povo passar no seco pelo Mar Vermelho. Mas, antes deles passar a dúvida veio a seus corações quando viram que os egípcios estavam vindo atrás deles e disseram:

12 Não é isto o que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

Êxodo 14:12

Você dirá: “Que cedo foi coração de Israel após a dúvida”. É verdade, em muitos momentos eles são apresentados como um povo que duvida e até se afasta de Deus em um determinado momento, no entanto, devemos saber que isso não era qualquer momento, seus inimigos estavam vindo trás eles e a direção para a qual eles estavam indo era o mar. Isto não é um apoio para a sua pouca fé, mas a partir daqui podemos obter uma pergunta que responderemos em nossa mente: O que faríamos em tal situação?

Nós também temos feito a mesma coisa que eles fizeram em tempos de “provação”, e dissemos: Onde você estás Senhor? Só talvez o fazemos com palavras menos dramáticas, mas no final é o mesmo.

Em um momento como este, Israel precisava de um líder e não de qualquer líder, e o bom é que eles o tinham, então, Moisés disse para eles naquele momento difícil:

13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver;

Êxodo 14:13

Como consolam estas palavras que Moisés disse ao povo de Israel. Ele não julgou seu coração insensato, senão os encorajou a continuar acreditando em Deus, embora estivessem de frente para o mar e com os egípcios que vinham atrás.

Moisés continua dizendo:

14 o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis.

Êxodo 14:14

Que essas palavras também alcancem nossos corações e que entendamos que as nossas batalhas não as pelejamos sozinhos, senão que Deus está conosco para nos ajudar a lutar. Não estamos sozinhos, e isso deve nos encorajar no meio do deserto, no meio de nossas provações.

Você também pode estar interessado em:

41 comments on “Deus peleja as nossas batalhas

  1. Esse também faz parte do papel do Espirito Santo. Ele habita em nós e quer guiar-nos a cada momento, dando-nos paz nas guerras e complexidades da vida. A direção vem d’Ele! SÓ temos que nos deixar conduzir…

    1. Obrigado meu Deus por sempre estar ao meu lado e da minha família. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por ser meu ajudador, consolador, me amar e ter misericórdia de mim. Meu Deus, em nome de Jesus, te peço para que cintura sempre do.meu lado e guie minha vida para que eu sempre o sirva e ensine a Tua Palavra aos meus irmãos. Sei Jesus que ao teu lado serei mais do que vencedor. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém! O meu Deus é o Deus do impossível e sempre me dará a vitória. Amém!

  2. Como é bom ter em quem confiar em um deus maravilhoso e poderoso que tudo ele faz confiamos nele que ele irá a nossa frente deus forte que livrou todo este povo amem

  3. Que nosso senhor Jesus Cristo filho de Deus tenha compaixão e que remove minha fé a cada dia 🙏esperando no senhor um milagre eu creio Amém …

  4. Amém eu acredito que tudo tem seu tempo certo o que temos que fazer é ter fé que Deus existe e colocar ele no controle de todas as coisas e na hora certa ele com a sua misericórdia e infinita bondade nos cubra com o seu Santos manto de misericórdia e piedade em nome do senhor Jesus amém

  5. Nada é impossível para Jesus, em todas as batalhas que enfrentarmos, Ele estará lá para dar o nosso suporte e nos erguer para que fiquemos mais fortes. Confiemos no Senhor, tenhamos fé, sejamos honestos com Ele, que Ele tudo fará por nós. Amém!

  6. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo. Pois Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso, so o Senhor para nos guardar e nos livrar das ciladas do inimigo, a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  7. Obrigado Senhor Jesus Cristo obrigado meu Deus por me fortalece e por pelejar por mim te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *