Tu estás aqui Jesus

TU ESTÁS AQUI JESUS

Às vezes estamos envolvidos em problemas tão difíceis que acreditamos que nunca os abandonaremos e começamos a duvidar das poderosas promessas de Deus, mas nos esquecemos de que Jesus sempre estará em nosso barco, independentemente da tempestade que está nos chicoteando.

Neste artigo vamos falar sobre as obras maravilhosas que o nosso Redentor fez enquanto estava na terra:

24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.

Mateus 14:24-27

Primeiro devemos destacar o panorama perigoso em que os discípulos se encontravam: Era noite e o tempo não estava a favor deles, era completamente um filme de terror. Eles estavam completamente desesperados, e embora eles já tivessem visto os milagres que Jesus tinha feito, ainda parecia ser difícil para eles dar toda a sua confiança a Cristo.

Na passagem que acabamos de ler encontramos uma tremenda mensagem para todos que se encontram em uma situação semelhante. No começo, Jesus está observando os discípulos remando e cansados. Este é um reflexo da preocupação de Cristo pelas nossas dificuldades e Ele quer nos socorrer.

Quando a tempestade veio sobre os que estavam no barco, Jesus não se sentou no chão com os braços cruzados vendo seus discípulos incrédulos sofrer diante o tempo inclemente, mas ele foi em direção a eles andando no mar. Vendo isso, os discípulos ficaram muito perturbados porque achavam que era um fantasma.

Naquele momento, os discípulos esqueceram a tempestade, e esse não era o problema, o problema era o suposto fantasma. Mas Jesus falou com eles para que ele não tivessem medo, pois ele não era um fantasma, foi ele quem veio a eles para ajudá-los.

E no último verso da passagem que estamos analisando hoje, a tempestade finalmente se acalma quando Jesus entra no barco, e os discípulos ficaram maravilhados e ficaram felizes e maravilhados.

Da mesma forma, Jesus entra em nosso barco quando estamos com medo, porque a tempestade é muito grande. Nesses momentos, Jesus vem com sua doce voz de amor e nos diz: Estou com você.

Acredite nesse Jesus com todo o seu coração e Ele sempre estará com você.