Testemunhas de Cristo

Se há uma coisa que devemos amar sobre igreja primitiva é a força, a coragem e a dependência de Deus. Era uma chama recém-acesa, e para eles nada tinha mais valor que a causa perfeita de Cristo, mesmo que isso lhes custasse a própria vida.

Vemos o apóstolo Pedro, que andou com o Mestre, sendo um dos 12, tendo o privilégio de pertencer ao ministério de Jesus e vê-lo após Sua ressurreição. Em seu primeiro discurso, ele falou com grande coragem ao povo judeu, e agora em Atos, capítulo 5, ele também falou com a mesma coragem:

30 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.

31 Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados.

32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Atos 5:30-32

Antes de tudo, Pedro, sendo uma testemunha ocular do ministério de Jesus, sabia que eles haviam assassinado o verdadeiro Filho de Deus, e não poupou tempo em culpá-los por seu crime.

Segundo, continua a confirmar o ministério de Jesus como Salvador e quem tem o poder de perdoar pecados. Você sabia que o fato de Jesus poder perdoar pecados era blasfêmia para eles? Mas o que importa, Pedro só queria expor a verdade, sem adicionar ou remover.

Pedro e os apóstolos sabiam que eram testemunhas de Jesus, e a melhor maneira de demonstrá-la era falar a verdade sem medo, independentemente de lhes custar a vida. Eles sabiam que tinham um bem maior, então suas vidas não eram preciosas em comparação com o ministério do evangelho.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Testemunhas de Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *