Sara, que era esposa de Abraão, recebeu um milagre de Deus, embora ela achasse que não poderia ter filhos, por causa de sua idade.

Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?

Gênesis 18:12

Esta história é chocante, quando ouvimos que Sara riu depois de ter ouvido o homem de Deus dizer que ela teria um filho.

Naquela época, Sara não acreditou o que estava ouvindo do Senhor. Surpresa, ela pensou: “Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?”.

Aqui podemos ver que o Senhor disse para Sara que para Ele nada é impossível, que Ele faz tudo em seu tempo:

E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.

Gênesis 18:13-15

Às vezes há momentos difíceis em que a dúvida entra em nossas vidas. Sara, mulher de Deus, quando ouviu estas palavras disse que tinha medo de ouvir que teria um filho, já que ela estava em uma etapa de sua vida totalmente difícil para ter filhos.

A fé é algo que muitas vezes precisamos em tempos difíceis, como aconteceu com Sara. Mas é bom que, quando esses momentos chegarem, estermos prontos para resistir a todas as provações e crer no Senhor. E acredite Nele o todo tempo.

A Palavra diz que Sara estava com medo. Mas quando chegou a hora de ficar grávida, Sara acreditou, e o Senhor lhe deu força para poder conceber seu filho chamado Isaque.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

Hebreus 11:11

E para concluir, é bom esperar quando o Senhor nos promete algo, porque assim como ele fez com Sarah, ele também pode fazer conosco se acreditarmos, porque Ele é o Señor, bom, poderoso e justo, alguém que quando ele dizer “eu farei”, cumpre e cumpre acima de todos os obstáculos que querem se levantar contra nós. Acredite, Ele fará e Ele chegará no tempo que corresponde.