Que o Senhor vos dê o espírito de sabedoria

O apóstolo Paulo era sem dúvida um grande homem de Deus e ele tinha uma tremenda preocupação por todas as igrejas de Cristo Jesus, o que o torna alguém a quem os líderes do corpo de Cristo devem imitar e pedir a Deus que os ajude a se preocupar da mesma maneira ou até mais alto pela igreja.

A Bíblia nos fala muitas vezes sobre sabedoria e mais no livro de Provérbios, mas especificamente a sabedoria do céu é aquela que o apóstolo Paulo nos versículos seguintes pede a Deus que dê ao seu povo:

15 Pelo que, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus e o vosso amor para com todos os santos,

16 não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,

17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação,

Efésios 1:15-17

Paulo ouvira falar de como em Éfeso havia fé em Jesus, mas Paulo também sabia que além da fé eles precisavam ter esse espírito de sabedoria e revelação sobre nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus Cristo deveria ser aquele conhecimento que preencheria a mente de cada um dos presentes, da mesma maneira que hoje devemos orar para que Deus derrame essa sabedoria e conhecimento de Cristo em cada uma das pessoas que compõem o corpo de Cristo.

Que o Senhor nos dê esse espírito de sabedoria e nos guie ao pleno conhecimento de nosso amado Salvador.

...
Guiados pelo Espírito de Deus
Não creiais em todo espírito

1 comment on “Que o Senhor vos dê o espírito de sabedoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.