A palavra de Deus nos diz que Deus lutará por nós e que ficaremos calmos, é bem verdade, porque só Deus é quem faz justiça, é quem nos defende o tempo todo.

Se em alguém devemos confiar, é em Deus, porque só Ele é quem sabe todas as coisas, porque elas são criadas por Ele. Se nossos inimigos querem nos derrubar, clamemos ao Senhor e Ele nos ouvirá.

Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica.

Salmos 55:1

Nessas palavras proferidas pelo salmista Davi, podemos pensar que Deus não ouvia as orações de Davi, mas não foi assim porque Deus ouviu seu clamor. Algo estava acontecendo com Davi quando ele fez este clamor com desespero e foi porque ele estava passando por um momento de angústia, e é por isso que ele disse “não te escondas da minha súplica”, e é por isso que em um certo momento podemos pensar que Deus não ouviu o clamor de Davi.

Não nos esqueçamos de que Deus está sempre atento ao nosso clamor, porque o Senhor não rejeita a oração de quem tem um coração contrito e humilhado, mas Deus lhe agrada quando você vem diante Dele com humildade, passivo e com um coração disposto a Que Deus dê força ao seu espírito que precisa daquele que é grande e forte.

Atende-me e ouve-me; lamento-me e rujo,

Salmos 55:2

Clame ao Senhor, não se detenha porque Ele está sempre ao seu redor. Sua palavra diz no livro de Mateus 7: 8 “Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Não se detenha, quando você não puder mais bater na porta e ela abrirá, chame e o Senhor lhe responderá, e se você procurar por Ele, você o encontrará porque Deus gosta das pessoas que se aproximam Dele.