O verdadeiro trabalho da igreja de Cristo

O verdadeiro trabalho da igreja de Cristo

Você dirá: A verdadeira obra da igreja de Cristo é pregar o evangelho. Claro que sim! Mas mesmo nisso estamos falhando. O trabalho da igreja de Cristo não é apenas pregar o evangelho, existem outras áreas em que também manifestamos o amor de Deus ao mundo e acredito que pregar o evangelho deve ser algo completo, não uma parte e abandonar a outra. O trabalho da igreja é também ajudar os necessitados!

Às vezes nos encontramos envolvidos em tantas atividades que realmente não pertencem ao trabalho da igreja, nós investimos muito tempo em atividades para nós mesmos, em embelezar o templo, entre muitas outras coisas, mas muito raramente nos lembramos dos pobres e necessitados, e devemos entender que o mundo nos vê como um lugar de refúgio, não apenas para suas necessidades espirituais, senão também para as necessidades materiais.

Jesus disse o seguinte:

12 Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso retribuído.
13 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;
14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.

Lucas 14: 12-14

Eu acho que esse trabalho a igreja o deve tomar, não só como um grupo, senão também cada um de nós como indivíduos ajudar os necessitados, pois, não é um grande trabalho dar a quem já tem para esperar uma recompensa. É muito diferente dar àquele que não tem e saber que você provavelmente nunca receberá nenhuma recompensa material, Por quê? Porque quando damos a quem não tem, não esperamos nada de volta, porque essa pessoa é pobre.

Se fizermos isso como uma igreja, então Cristo nos chama de abençoados, nos chama de felizes, e o mais importante é que temos uma recompensa garantida ao fazer isso, e não é uma recompensa terrena, mais bem uma recompensa celestial.

Caro leitor, peço-lhe que sempre e quando você puder abençoe os mais necessitados, e mostre-lhes o amor do Pai e, desse modo, você estará fazendo um grande trabalho.