O verdadeiro trabalho da igreja de Cristo

Você dirá: A verdadeira obra da igreja de Cristo é pregar o evangelho. Claro que sim! Mas mesmo nisso estamos falhando. O trabalho da igreja de Cristo não é apenas pregar o evangelho, existem outras áreas em que também manifestamos o amor de Deus ao mundo e acredito que pregar o evangelho deve ser algo completo, não uma parte e abandonar a outra. O trabalho da igreja é também ajudar os necessitados!

Às vezes nos encontramos envolvidos em tantas atividades que realmente não pertencem ao trabalho da igreja, nós investimos muito tempo em atividades para nós mesmos, em embelezar o templo, entre muitas outras coisas, mas muito raramente nos lembramos dos pobres e necessitados, e devemos entender que o mundo nos vê como um lugar de refúgio, não apenas para suas necessidades espirituais, senão também para as necessidades materiais.

Jesus disse o seguinte:

12 Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso retribuído.
13 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;
14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.

Lucas 14: 12-14

Eu acho que esse trabalho a igreja o deve tomar, não só como um grupo, senão também cada um de nós como indivíduos ajudar os necessitados, pois, não é um grande trabalho dar a quem já tem para esperar uma recompensa. É muito diferente dar àquele que não tem e saber que você provavelmente nunca receberá nenhuma recompensa material, Por quê? Porque quando damos a quem não tem, não esperamos nada de volta, porque essa pessoa é pobre.

Se fizermos isso como uma igreja, então Cristo nos chama de abençoados, nos chama de felizes, e o mais importante é que temos uma recompensa garantida ao fazer isso, e não é uma recompensa terrena, mais bem uma recompensa celestial.

Caro leitor, peço-lhe que sempre e quando você puder abençoe os mais necessitados, e mostre-lhes o amor do Pai e, desse modo, você estará fazendo um grande trabalho.

Você também pode estar interessado em:

58 comments on “O verdadeiro trabalho da igreja de Cristo

  1. Amém. Devemos ajudar a quem não tem nada. Pois quem tem tudo nós devemos chamar para ajudar a quem não tem. Deus… Nós dê sabedoria para ajudar as pessoas como se deve.

    1. Bom dia Deus tu és maravilhoso eterno Pai muito obrigado pôr te conhecer tu és maravilhoso e andas pôr cima do mar majestoso

  2. Senhor meu eterno PAI, esta mensagem vem a tona o que eu sinto no meu interior. Peço-te agora o que Salomão te pediu :*Sabedoria e discernimento*. Te agradeço por me ouvir em nome de Jesus Amém.

  3. É verdade,as pessoas vão para igreja todos os dias más esquece das pessoas mais nessecitadas, na maioria das vezes quando chega um morador de rua perto das pessoas elas ficam geralmente ou com nojo ou com medo mas não consegue nem o escutar. Servo quer dizer servir os mais nessecitados não ser servido. Mas as pessoas só querem ser servida.

  4. com certeza se ajudarmos o que tem esperando algo em troca posterior. Não estaremos fazendo nada .mas ao ajudar quem de fato esta em situação difícil .
    Ele nao tera como nos recompensar mas Deus
    nos recompensara.

  5. Senhor Jesus Cristo,
    Afasta de mim, o egoísmos, avareza e olho grande…
    E aproxime de mim,
    o amor, a fé, e a sabedoria obrigado meu PAI…
    Amém.

  6. Que o amor de Deus esteja sempre com todos aqueles que nele crê.te amamos senhor!toda honra e toda glória e do Senhor!Amém Jesus.

  7. É verdade, muitos de nós nao sabemos ainda qual ê o verdadeiro trabalho da igreja. Este artigo me veio despertar que ajudar os necessitados é um trabalho da igreja de Cristo

  8. Nós devemos pensar no próximo sempre e a todo momento. Existem muitas pessoas que sonham em ter os luxos que nós temos, não custa nada ajudarmos a quem necessita, não devemos apenas fazer as coisas esperando algo em troca e sim, fazer por prazer em ajudar, prazer em saber que você está dando algo a alguém que não tem. Sejamos mais caridosos uns com os outros. Amém!

  9. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que me ajude sempre a amar ao próximo como a mim mesmo. Jesus me ajuda a conservar o meu casamento, pois o inimigo está perturbando muito a união entre eu e minha esposa. Creio em Ti Senhor e sei que me darás a paz, o amor e a tranquilidade no meu lar. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  10. Verdade a gente tem que ajudar o que precisa não que já tem por que Deus ajuda os necessitados por isso que a gente tem que fazer o mesmo como Deus faz conosco ajudar este é o amor de Deus por nós obrigado pai para o senhor se preocupar conosco para que não deixa faltar nada para ajudar os outros que precisa amém

  11. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e devemos sim ajudar os necessitados, pois ñ é fácil, e principalmente agora meu Deus com essa pandemia muitos irmãos e irmãs perderão seu emprego olhai por todos, a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  12. Aleluia aleluia Glórias e Glórias que Deus nos perdoe dos nossos egoísmo e que possamos olhar para os necessitados em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾 palavra muito forte Deus abençoe a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *