Não procure por um milagre, procure o homem dos milagres

Todo aquele que tem necessidade recorre à procurar de uma solução, seja doença, econômica ou espiritualmente. Mas algo muito importante que acontece na vida dessas pessoas é que elas imediatamente conseguem o que querem, fugem.

Às vezes as pessoas tendem a ser conformistas, por quê? Se você tem uma necessidade e você conseguiu cobri-la hoje, então você vai se sentar amanhã para que alguém que o ajude novamente. Isso não pode ser assim , é recomendável que você procure uma maneira de resolver este problema já presente e você não se sinta apenas à espera de alguém para vir em seu auxílio. Isso acontece com muitas pessoas.

Por causa desses casos, falaremos do milagre de Jesus com as cinco mil pessoas que comeram naquele dia.

A Bíblia diz que o mestre deixou o lugar de onde estava para um lugar deserto em um barco e de todas as cidades uma grande multidão o seguiu. As pessoas ouviram que Jesus iria de lá para outro lugar e, ao ouvir isso, foram a pé atrás de Jesus.

14 Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.

15 Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”.

Mateus 14:14-15

A multidão que o seguiu fez isso porque eles queriam alcançar um objetivo, mas qual era o objetivo dessas pessoas? O objetivo de uns era ser curados de doenças, outros iam porque só queriam seguir a Jesus, muitos em busca de comida, outros queriam ouvir o sermão de Jesus, mas muitos espectadores também estavam lá vendo o que Jesus estava falando para vociferar contra ele. Outros talvez foram para serem salvos e ouvir a palavra da vida que veio de Jesus.

À medida que a noite se aproximava, os discípulos fizeram a Jesus a sugestão de mandar a multidão embora porque era muito tarde, para que eles possam ir às aldeias e comprar comida. Mas Jesus viu que eles estavam muito cansados e respondeu o seguinte:

16 Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”.

17 Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.

18 “Tragam-nos aqui para mim”, disse ele.

Mateus 14:16-18

Esses peixes e pães eram pequenos demais para saciar uma grande multidão. Jesus que trazeram os peixes e pães para Ele. Os discípulos podem ter se perguntado o que o Mestre faria com aqueles pães e peixes. Para sua surpresa, Ele os multiplicou e toda a multidão ficou satisfeita.

Quando um dia você tomar a decisão de seguir a Jesus, não o faça pelos seus milagres, se estiver doente, não pense que só vai ser curado, mas melhor tente salvar a sua vida que é mais importante que a cura do seu corpo. Deus é Deus E Ele faz o que Ele deseja em nossas vidas.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Não procure por um milagre, procure o homem dos milagres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *