O livro de Deuteronômio nos fala sobre Israel, um povo escolhido por Deus e libertado do jugo do Egito. Esse povo foi muito maltratado, mas um dia chegou o momento em que Deus o libertou daquela escravidão.

O povo de Israel esteve muito tempo sob o jugo do faraó, que o tinha escravizado, fazendo tudo o que ele queria. Mas o Deus Todo-Poderoso veio em seu auxílio para lutar por cada um deles.

Moisés disse ao povo:

Quando vocês saírem para combater os inimigos e virem que eles têm mais soldados do que vocês e que têm muitos cavalos e carros de guerra, não fiquem com medo deles. Pois o Senhor, nosso Deus, que os livrou do Egito, está com vocês.

Deuteronômio 20:1

As promessas do Senhor ao povo de Israel estavam sempre presentes, porque tudo o que Deus lhes prometia era cumprido. O Senhor os ajudou nas batalhas, o capítulo 20 deste livro nos fala de um caminho seguro do conselho de Deus para seu povo: Que se carros e cavalos vierem, não ficaram com medo deles, porque Ele lhes dará a vitória e Ele lhes estava lembrando que Deus os tirou da escravidão do Egito, é Deus quem os livrará das mãos dos seus inimigos.

Israelitas, escutem o que estou dizendo! Vocês estão aqui para lutar contra os inimigos. Não se assustem, não se apavorem, não fiquem com medo,

Deuteronômio 20:3

Quando Deus está do nosso lado, nossos inimigos não podem nos derrotar, não importa quem se levante. Ele sempre vai para à nossa frente para nos ajudar a lutar contra nossos inimigos.

pois o Senhor, nosso Deus, está com vocês para lutar ao seu lado e salvá-los do inimigo.

Deuteronômio 20:4

Esta é a confiança que devemos ter em nosso Deus Todo Poderoso, que estará encarregado de tudo. Não fique com medo, não desanime, porque Deus lutará e estará conosco como um gigante poderoso.

Veja nosso ultimo video

Oración de la mañana para antes de salir a trabajar