O Rei da glória

Quem é este o rei da glória? Deus sábio e poderoso, Rei por toda a eternidade. E seu poder é maravilhoso para sempre, seu poder é tão notável e podemos ver isso com suas façanhas.

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe,

o mundo e os que nele vivem;

Salmos 24:1

Podemos dizer que tudo o que existe é criado por Ele e para Ele. Deus criou os céus e a terra e sua plenitude, podemos ver quão maravilhoso Deus é, a Bíblia nos diz que quando Deus criou todas as coisas, as fez uma a uma e que também as chamou pelo nome.

2 pois foi ele quem fundou-a sobre os mares
e firmou-a sobre as águas.

3 Quem poderá subir o monte do Senhor?
Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

4 Aquele que tem as mãos limpas
e o coração puro,
que não recorre aos ídolos
nem jura por deuses falsos.

5 Ele receberá bênçãos do Senhor,
e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça.

Salmos 24:2-5

Às vezes nós julgamos e dizemos: Deus existe? Mas diante todas essas coisas que estão ao nosso redor e que vemos, podemos dizer isso? Deus existe e vive e reina para sempre. Ele comanda e tudo lhe obedece. Deus fala e todos ouvem sua grande voz estremecedora.

Quando Moisés liderou o povo de Israel, aconteceu que o povo, vendo que Deus somente falava para Moisés, o povo pediu a Moisés para eles escutarem a voz de Deus, então, quando estava pronto para escutar a voz de Deus, Deus falou com eles, mas quando viram que não podiam resistir à voz chocante de Deus, pediram a Moisés para falar com Deus, e então o que Deus dissesse para Moisés, ele o falava para o povo. Quando o povo viu que era Moisés quem ia falar, ficaram calmos, e este é um dos feitos que o Senhor fez e que seu poder será sempre notável para todos.

É bom reconhecer que Deus é o Rei da glória, que sem Ele nada podemos fazer, Ele é aquele que nos permite tornar tudo possível e que torna nossa vida segura a cada dia no Senhor. É bom que, se você não estiver reconhecendo aquele que lhe deu a salvação, faça-o porque Ele é o único que merece toda a adoração e exaltação.