Quem entre nós não passou por nenhum momento difícil da vida, por aqueles momentos em que você pode não quer continuar vivendo, quando sentimos que todas as provas difíceis caem sobre nós, momentos em que muitos pensaram em se afastar de Deus. Mas afastar-se de Deus nunca será a solução, pelo que é bom mantermos as mesmas palavras do salmista: “Não nos afastaremos de ti”.

O salmista Asafe disse:

17 Seja a tua mão sobre o varão da tua destra, sobre o filho do homem que fortificaste para ti.

18 E não nos afastaremos de ti; vivifica-nos, e nós invocaremos o teu nome.

19 Reabilita-nos, Senhor Deus dos exércitos; faze resplandecer o teu rosto, para que sejamos salvos.

Salmos 80:17-19

Nunca devemos pensar que temos força suficiente para lutar sozinhos, nunca devemos pensar que somos fortes e que não devemos incomodar a Deus por nossos problemas, pois Deus estará sempre pronto para nos ouvir e nos ajudar naqueles tempos difíceis. Lembre-se que a Bíblia nos ensina que Deus olha para os humildes de perto e os arrogantes à distância e uma das bases para ser humilde é entender a necessidade de um Deus em cada momento.

A Bíblia diz:

23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

Jeremias 9:23

Nunca devemos pensar que somos o suficiente fortes para lutar sozinhos. Sem Deus não somos nada e se estamos de pé ou bebemos um copo de água é por causa da grande misericórdia de Deus, caso contrário não poderíamos nem andar.

O salmista diz que se a mão de Deus estivesse com eles, eles nunca se afastariam de Deus. Oremos a Deus para que sua mão nunca se afaste de nós, pois é a única maneira de mantermos firmes neste mundo caído.

Veja nosso ultimo video

Oración de la mañana para antes de salir a trabajar