O poder da ressurreição

O poder da ressurreição

Alguns teólogos modernos querem ver muitos dos milagres na Bíblia como metáforas, não como realidades; eles até veem a ressurreição como uma metáfora e, portanto, não podem ver o poder encontrado nela.

Para falar sobre ressurreição, a primeira coisa que devemos fazer é falar sobre a pessoa de Cristo; então, Ele, em grande poder e glória, ressuscitou no terceiro dia e deixou a sepultura vazia. E que Cristo ressuscitou é o que mantém a igreja com uma esperança viva de que ela também será ressuscitada no último dia.

A grande esperança da igreja de Cristo é a ressurreição, de que este corpo mortal seja revestido de imortalidade:

51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios 15:51-55

Imagine por um momento essa grande promessa e materialize-a em sua mente, torne-a literal por um momento, porque realmente é literal, é para que aconteça, isso não é uma metáfora, é uma imagem perfeita do dia do Senhor.

Anos e anos sem ver seu membro da família ou amigo que morreu em Cristo, e naquele dia, não importa se seu corpo foi desintegrado ou jogado no mar, sim, naquele dia glorioso, Deus o vai levantar de onde quer que estiver e de qualquer seja o que for, e esse corpo mortal o tornará imortal, e esse corpo corrupto o tornará incorruptível.

Amados irmãos, se não acreditamos na ressurreição dos mortos, também não acreditamos no Evangelho, e se Cristo não ressuscitou, também não o faremos. Mas esta é a diferença: que Cristo ressuscitou com poder e que nos dá a esperança viva e latente de que naquele dia ressuscitaremos juntos com Ele.

One thought on “O poder da ressurreição

  1. Estou aprendendo muito com esse site, artigos cristãos ,é legal que vem os versículos do dia e logo temos a opção do artigo, ajuda-nós a estudar a e compreensão da palavra! glória a Deus por esse veículo abençoado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *