Alguns teólogos modernos querem ver muitos dos milagres na Bíblia como metáforas, não como realidades; eles até veem a ressurreição como uma metáfora e, portanto, não podem ver o poder encontrado nela.

Para falar sobre ressurreição, a primeira coisa que devemos fazer é falar sobre a pessoa de Cristo; então, Ele, em grande poder e glória, ressuscitou no terceiro dia e deixou a sepultura vazia. E que Cristo ressuscitou é o que mantém a igreja com uma esperança viva de que ela também será ressuscitada no último dia.

A grande esperança da igreja de Cristo é a ressurreição, de que este corpo mortal seja revestido de imortalidade:

51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios 15:51-55

Imagine por um momento essa grande promessa e materialize-a em sua mente, torne-a literal por um momento, porque realmente é literal, é para que aconteça, isso não é uma metáfora, é uma imagem perfeita do dia do Senhor.

Anos e anos sem ver seu membro da família ou amigo que morreu em Cristo, e naquele dia, não importa se seu corpo foi desintegrado ou jogado no mar, sim, naquele dia glorioso, Deus o vai levantar de onde quer que estiver e de qualquer seja o que for, e esse corpo mortal o tornará imortal, e esse corpo corrupto o tornará incorruptível.

Amados irmãos, se não acreditamos na ressurreição dos mortos, também não acreditamos no Evangelho, e se Cristo não ressuscitou, também não o faremos. Mas esta é a diferença: que Cristo ressuscitou com poder e que nos dá a esperança viva e latente de que naquele dia ressuscitaremos juntos com Ele.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *