O poder da Palavra de Deus

(Joseph Montás, adaptado por www.artigoscristaos.com) — É um prazer poder compartilhar através deste meio a palavra mais importante e eficaz que pudemos ouvir em nossas vidas. Talvez você que esta lendo este artigo tenha ouvido vários discursos, tanto políticos, econômicos e de qualquer tipo de palavras que ouvimos de diferentes homens, muitas dessas palavras foram capazes de ter um efeito em nossas vidas, tanto no sentido positivo quanto no positivo. sentido negativo.

A cada coisa damos a importância que acreditamos que merece, a cada palavra damos a atenção que achamos que merece. Mas através dos tempos a palavra de Deus indubitavelmente causou um efeito que nenhuma outra palavra pode causar em uma vida, e este é o ponto onde nós devemos parar por um momento para fazer uma análise de qual importância nós damos àquela palavra dentro de nossos corações, dentro de nossas igrejas. Sabemos que no princípio Deus criou os céus e a terra pelo poder de sua palavra, agora nós, como pregadores, como pastores, como igrejas, temos o grande desafio de acreditar que essa palavra tem poder suficiente para ser uma regra de fé e conduta, nossa doutrina e que não precisamos de nenhum outro método para atrair pessoas, mas essa palavra pode produzir algo que é diferente de todas as outras palavras que ouvimos.

Antes de considerar nosso texto, eu gostaria de expressar a você quanto custou aos homens de Deus através dos séculos carregar esta palavra, acreditar nela não importando o quanto isso possa custar, porque eles acreditavam que tudo o que ela diz deve ser obedecido primeiro que os homens. Se passarmos um momento à história da igreja, perceberemos que os apóstolos, os profetas, os reformadores; eles tinham em comum o mesmo propósito e esse propósito era fazer a humanidade entender que a palavra revelada por Deus permanece para sempre e que tem poder suficiente para transformar uma alma, o que é suficiente para nos ensinar os argumentos de nossa fé.

En el tiempo de la reforma yendo un poco a Martín Lutero, que fue un monje que a través de la Palabra de Dios transformó a la iglesia de Alemania, siendo un tiempo donde hablar en contra de las costumbres de los papas les costaba hasta la vida, el mismo monje reformador Martín Lutero expresó: “Si me dieran mil cabezas, todas las daría por Cristo antes que negar el evangelio”. De esto se trata queridos hermanos, creer en esta palabra aunque todo un planeta se levante en nuestra contra y si eres un hombre de Dios apasionado por su Palabra recuerda que esto tiene un precio, esto tiene un precio.

O apóstolo Pedro disse:

E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações;

2 Pedro 1:19

Podemos encontrar Pedro em vários cenários da Bíblia, tanto de imaturidade quanto de uma grande capacidade espiritual e intelectual. Podemos ver no livro de Atos como esse homem põe-se de pé e através da Palavra de Deus mais de 8 mil pessoas são levadas aos pés de Cristo.

Já para entrar em assunto com nosso tema, vamos dividir a passagem bíblica que mencionamos anteriormente em 4 pontos:

I – Nós temos a palavra profética

Eu realmente gosto do verbo “nós temos”, e é ótimo saber que temos essa palavra profética. Profético porque foi revelado pelo próprio Deus aos homens. E precisamente aqui podemos afirmar mais uma vez que esta palavra é inspirada pelo Espírito Santo e que não é dogmas criados pelos homens para alcançar um nível de fama, mas que o próprio Deus inspirou um grupo de homens a nos deixar suas leis, seus propósitos e nos construirmos através disso.

Tudo o que Deus nos disse através deste livro Ele o realizou, conseguiu sucesso em cada uma das coisas que ele falou. Deus tem sido bem sucedido em cumprir cada uma das suas profecias e estamos muito felizes nisto, que Deus é fiel.

II – É a palavra mais segura

Todas as palavras expressam segurança, no entanto, esta é a palavra mais segura, como o apóstolo expressou em nosso texto. “A palavra mais segura”. Ouvimos muitos discursos políticos em que nos oferecem mil coisas para conseguir um voto a seu favor, eles não se importam em fazer o que prometem, eles só estão interessados em sua própria barriga, se-enriquecer cada vez mais e suprimir à sociedade. Da mesma forma, alguma pessoa pode ter prometido coisas para você e esquecido disso, e isso nos mostra a insegurança que pode existir nas palavras dos homens. Por esta razão, o apóstolo está nos dizendo que esta palavra que temos é segura, que não nos desaponta, que é infalível, que é a palavra mais segura para a qual pdemos ir, é a Palavra de Deus.

Talvez neste momento eu possa falar sobre muitas coisas, por exemplo:

– Se a palavra de Deus é a mais segura, então é útil para tudo:

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3:16-17

Essa palavra é a mais segura e, se for a mais segura, então, na hora de tomar decisões, ela deve ser nossa primeira escolha. Devemos esquecer tantos métodos e dogmas que os homens acreditam que supostamente fazem a igreja crescer. Na época em que vivemos o Marketing, a psicologia e muitas outras coisas carnais deixaram de lado este livro e Deus nos chamará para explicar isso. Muitas pessoas dizem: “Oh, nós temos que fazer o que eles fazem para atraí-los”, quanta heresia podemos encontrar nestas palavras, e eu quero lhes dizer que a única coisa que precisamos para atrair os homens é a infalível Palavra de Deus, ela É suficiente, ela não precisa da ajuda da psicologia do mundo ou do marketing, ela tem poder suficiente para nos transformar.

Se soubéssemos a luta que custou à igreja manter a Palavra de Deus, embora que muitas congregações tenham se voltado para buscar métodos “mais eficazes”. Vemos isso no século XIX, em que a UNIÃO BAPTISTA pensa em unir doutrinas e buscar novos métodos, e a maioria dos votos favoreceu essa união. Vamos tentar que ninguém nos faça mudar de ideia.

III – Bem fazeis em estar atentos

Precisamos estar atentos a essa palavra, assim como Deus pediu a Josué que meditasse dia e noite no livro da lei.

Muitas vezes ficamos entediados ouvindo um sermão muito bíblico e ainda mais quando dura muito tempo.

Charles Spurgeon disse:

Há apatia em todos os lugares. Ninguém se importa em saber se o que é pregado é verdadeiro ou falso. Um sermão é um sermão, independentemente do assunto; mas sim, quanto mais curto, melhor.

É tão difícil para nós ouvir um sermão pelo menos uma hora, no entanto, é tão fácil para nós ouvir e assistirmos a um filme por duas longas horas, sem reclamar, sem dar a volta e sem perguntar quando vai terminar.

IV – É como a uma candeia que alumia em lugar escuro

A Palavra de Deus é para nós em tempos difíceis o que é uma tocha para uma estrada escura durante a noite: Graças à luz da tocha, podemos ver o caminho em uma noite escura. Da mesma forma, a Palavra de Deus é um guia que ilumina nosso caminho. E isso já estava escrito no livro dos salmos:

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmo 119:105

Amado irmão que leu este artigo, esperamos que esta leitura tenha sido de grande ajuda e que a Poderosa Palavra de Deus continue a iluminar e guiar seu caminho.

Você também pode estar interessado em:

19 comments on “O poder da Palavra de Deus

  1. Muito bom e edificante,para nossa alimentação espiritual e crescendo no conhecimento da palavra.tudo seja para a glória do senhor Jesus Cristo.

  2. A palavra de Deus é completa ela nos leva a lugares altos e a ter certeza que Deus nos ama incondicionalmente e está sempre pronto a nos ouvir quando precisamos dele parabéns amei esse estudo!

  3. Boa està PAlAVRA De DEUS É Nela que precisamos meditar diariamente e sem cessar para Edificaçào de nosso Espirito alimento para nossa Alma assim como nosso corpo précisa da comida para TER a força para se pôr de pé llocomover-se trabalhar A Palavra É o Alimento para Alma, Espirito e Coração obrigada pregador

  4. Meu Senhor e meu Deus, os Teus santos ensinamentos tem me fortificado e edificados a minha vida. Obrigado Jesus, meu SENHOR e Salvador, por tudo que tem me ensinado e abençoado, pois sem as tuas palavras e os teus milagres não sei viver. Toda honra e toda a Glória a Ti meu Deus e a Jesus Cristo, pois somente lendo a Bíblia sei o que devo e não fazer e traçar o planejamento das minhas ações na vida. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Amém.obigada meu senhor Deus por tudo lhe dou glória, suas palavras e meu único caminho e luz pra mim e minha família em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  6. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, e eu tenho muita fé nas suas santas palavras.Um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  7. Obrigada pai por esta lição é muito bom aprender coisa do senhor aprender a tua palavra o teus conselhos é muito maravilhoso preciso muito entendeu agir do senhor na minha vida por que sem o senhor eu não sou nada e com o senhor tenho tudo a paz a tranquilidade harmonia a união tudo isso e muito mais agradeço para o senhor fazer parte da minha vida e eu fazer parte do senhor amém l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *