O homem prudente sempre terá palavras de sabedoria e será cuidadoso ao falar, ele agirá com respeito para com os outros, quando houver um conflito ele sabe falar para não piorar as coisas, mas acima de tudo, ele age com paciência.

Por que esse homem está falando assim? Porque a sabedoria que carrega é enviada por Deus, para que seja prudente e aja com grande diligência antes dos demais. Mas o homem que não é prudente não encontrará sabedoria porque só faz o que mandam seus pensamentos, agindo com muito orgulho, sendo negligente, com cada palavra que falam eles ofendem, mas por que isso acontece? Porque seu orgulho e ego estão muito acima do resto. É por isso que o capítulo 10 do livro de provérbios diz o seguinte:

Nos lábios do sábio se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.

Provérbios 10:13

Jesus disse uma vez: “da abundância do seu coração fala a boca”, com estas palavras vemos que, se não formos prudentes, falaremos tudo o que nos vier à mente, por isso devemos guardar o nosso coração.

O proverbista sabia o que dizia neste provérbio, pois como havia gente naquela época, hoje há pessoas imprudentes e carentes da sabedoria do Senhor.

Quando a sabedoria do Senhor chega aos nossos corações, tudo muda, ficamos cheios de coisas boas, de sermos pacientes, misericordiosos, bondosos, temerosos de Deus, e tudo o que falarmos será uma bênção para os que estão ao nosso redor, pois a sabedoria de nosso Senhor está em cada um de nossos corações.

This article has 1 Comment

  1. Aleluia Aleluia Glórias e Glórias Louvado Seja Deus para todo sempre que sua Sabedoria e Misericórdia Pai esteja sempre comigo dentro do meu coração me enche Pai com teu Espírito e com sua Sabedoria eu te peço em Nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *