Ninguém tem maior amor do que este

9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

João 15:9-10

Da mesma forma que o Pai amou seu filho Jesus, então Jesus amou seus discípulos e aqui vemos como Jesus os exortou a permanecer em Seu Amor, e como você permanece em Seu Amor? Guardando seus mandamentos como Ele diz no versículo 10: do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

João  15:12

No versículo 10, Jesus ensinou-lhes que, para permanecerem em Seu amor, devemos guardar Seus mandamentos, mas quais são Seus mandamentos? A resposta está no versículo 12, Seu mandamento é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou.

Onde quer que ele fosse, Jesus deixou uma grande lição que provocou diferentes reações, porque muitos se sentiram mal e outros a praticaram, porque na verdade esta foi uma grande lição. Jesus veio para que possamos aprender todas essas coisas com Ele.

Uma das maiores lições era ensinar seu infinito amor aos outros, de modo que todos aqueles que não tinham amor, soubessem que o verdadeiro amor está em Jesus. Deus por seu grande amor e misericórdia enviou seu filho para morrer por toda a humanidade. Este é o verdadeiro amor de Deus.

13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

João  15:13-14

Que lindas palavras! Mais que seus discípulos, somos seus amigos, pois que amor maior existe do que alguém que dá a vida por seus amigos? Ele já deu sua vida por nós e estamos a um passo de sermos seus amigos, e o verso catorze nos diz o que precisamos ser seus amigos e é fazer o que Ele nos ordena.

Você também pode estar interessado em:

11 comments on “Ninguém tem maior amor do que este

  1. Deus nos ama incondicionalmente, da maneira que um pai ama um filho, porque, acima de tudo, Ele é nosso pai. Nosso dever é amar à Deus sobre todas as coisas, visto que Ele nos ama e faz de tudo por nós, faz de tudo para ver a nossa felicidade e para nos ver bem diante do mundo. Deus é perfeito e cuida de nós como ninguém. Amém!

  2. Obrigado meu Deus por teu amor e por tua misericórdia por nós! Te amo e te adoro meu Pai, pois Tu és o Todo poderoso, maravilhoso e criador dos céus e da terra. A Ti meu Deus toda honra e toda Glória! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço meu Deus que perdoe os meus pecados para que eu possa sempre cumprir os teus mandamentos e Te amar Deus sobre todas coisas. Obrigado Jesus, médico dos médicos, por cuidar da minha saúde e de mim em todos os momentos da minha vida! Gloria a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Que demonstração maior que entregar seu filho unico para nossa salvação?…essa é a maior demonstração de amor que deuDeus s nos deu, entao vamos honra-lo….derdoe DEUS pelas nossas falhas.

  4. Obrigado senhor meu Deus por essas palavras nesta manhã nos temos amar uns outros como senhor nos Amã gloria a Deus amém. Ti amo meu Deus.

  5. Amém! Obrigado meu Deus pelo seu infinito amor por nós toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu Coração 🙏🙏

  6. É verdade o amor de Deus é tão grande que ele nem pensou duas vezes entregou o seu filho para morrer por nós quem faria isso ninguém só Deus uma prova de amor que ele tem por nós agradeço pai por esse amor do senhor por mim e por todos muito obrigado mesmo por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *