A igreja passou por várias cenas de perseguição em que custou a vida de muitos por não negarem sua fé, e a Bíblia nos encoraja sobre este assunto, para que não temamos os homens que nos perseguem por causa do evangelho, porque, se Deus está conosco, quem contra nós? E isso é um fato, Cristo nos disse que nós passaríamos por perseguições e deveríamos estar preparados para isso e nunca recuar.

Antes de Cristo ser crucificado e partir para o reino dos céus, ele deixou uma série de recomendações para seus discípulos e, especificamente, no livro de Mateus, capítulo dez. Ele deu recomendações aos seus discípulos e, ao mesmo tempo, previu o que aconteceria com eles por causa da fé Nele. Jesus disse-lhes que eles iriam passar por várias provações, que eles seriam perseguidos e odiados por todos, que eles seriam levados diante de governadores por causa de Cristo, enfim, levar o nome de Cristo teria um alto custo.

Mas em meio a tais tribulações, temos uma esperança viva, e é que servimos ao Deus vivo. Cristo disse aos seus discípulos:

26 “Portanto, não tenham medo deles.
Não há nada escondido que não venha a ser revelado,
nem oculto que não venha a se tornar conhecido.

27 O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia;
o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.

28 Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma.
Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Mateus 10:26-28

Fomos chamados a proclamar uma mensagem, e essa mensagem que nos foi confiada é a mensagem do Evangelho, que Cristo viveu entre nós como homem, sofreu a morte na cruz, ressuscitou no terceiro dia e vem pela sua igreja. E isso nós devemos pregá-lo lá fora, onde as pessoas não conhecem a Cristo, independentemente dos perigos que podemos correr, este é o preço do evangelho, sofrendo por Ele como Ele sofreu por nós.

O verso 28 é um verso que deve nos causar grande encorajamento hoje, já que Cristo nos diz que aqueles que nos perseguem só podem matar o corpo, mas eles não podem tocar nossa alma, que é o que tem mais valor na realidade, e depois Ele nos manda temer o único que pode destruir a alma e o corpo no inferno. Nosso temor a Deus não é negociável, devemos sempre manter essa lealdade e esse medo a nosso grande Criador.

Continuemos correndo essa carreira e tenhamos fé porque nossa recompensa é grande no reino dos céus, e ninguém pode tirar isso.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 18 Comments

  1. Realmente se Deus está conosco quem será contra nós? Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados para que possa honrar e pregar a tua palavra sem nenhum temor! Tu és o meu Senhor Jesus e sei que se sacrificou na cruz para nos dar a vida eterna! Te amo e te adoro meu Pai e peço que me ajude sempre a estar nos seus caminhos para trazer mais ovelhas para o teu Paraíso! Livra- me Jesus de todos os males! Amém!

  2. Amém. obrigada pelo seu sacrifício pôr mim e minha família o senhor, perdoa meus pecados nos ajudar a caminhar junto com o senhor a prática suas palavras que são alimentos para nós em nome de Jesus Cristo meu senhor Deus.

  3. Glória a Deus,ó Deus meu querido Deus,ajuda-me a permanência no senhor Deus,o senhor é Deus e quem vai contra nós?,ninguém o senhor é Deus,pai amado Deus todo poderoso abençoe a minha família e peço perdão em nome do senhor Jesus Cristo agora e sempre dos meus pecados em nome de Jesus Cristo amém.

  4. Eu entendi que todos são perseguidos porém todos têm que manter a fé em Deus e seguir em frente sem abaixar a cabeça olhar para trás sempre ficar na palavra de Deus e confiar nele e muitas outras coisas amém

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *