Não é de bom gosto andar publicando as boas obras que fazemos com grande fanfarra, porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus e não para o nosso orgulho. Deus não compartilha sua glória com ninguém.

Quando Jesus passou pelas províncias dos lugares onde exortava a palavra de Deus, viu que os escribas e fariseus ajudavam alguém a espalhá-lo pelas ruas dessas províncias, e é por isso que Jesus diz o seguinte:

Portanto, quando você der esmola,
não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas,
a fim de serem honrados pelos outros.
Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.

Mateus 6:2

É o que vemos em muitas pessoas que se exaltam de uma ajuda que deram a uma pessoa necessitada. Ajudar os outros é bom, mas Jesus nos ensina que, quando fazemos isso, não é necessário publicá-lo, pois temos nossa recompensa pela nossa boa obra.

Mas quando você der esmola,
que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,

Mateus 6:3

Ao dizer “que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita” significa que a ajuda que damos aos outros é em segredo, deve ser algo entre Deus e você, e isso é confirmado no seguinte versículo bíblico:

de forma que você preste a sua ajuda em segredo.
E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

Mateus 6:4

Deus recompensa em público aqueles que ajudam em segredo. Deus olha as obras que o homem faz no mundo. Mas Ele também vê o mau que o homem faz no mundo. Não se vanglorie pelas boas ações que você faz, senão que fiquem entre você e Deus porque assim como você faz bem em segredo, Deus o recompensará em público.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 15 Comments

  1. Humildade acima de tudo! Deus nos ajuda quando nós ajudamos os outros, mas não precisamos mostrar para o mundo que estamos fazendo uma coisa boa, somente para Ele.

  2. Obrigado meu Deus por segurar as minhas mãos todos os dias! Me ensina Senhor a ser mais humilde para que possa fazer a tua obra e ajudar e amar o meu próximo ! Tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso. Te agradeço Jesus pelas bênçãos que tens me dado. Glória a Deus nosso Pai, amém!

  3. Glórias e Glórias a Deus para todo sempre te agradeço Senhor Pelas tuas palavras e ensinamentos toda honra e Glória seja dada a Ti Deus

  4. Meu pai,eu te amo com todas as forças que há em mim. Perdoa os meus pecados,lança-os no mar do esquecimento,em nome Do seu filho amado Jesus. Me purifica e serei mas alva que a neve. E renova em mim a Sua unção e o Seu poder. Eis-me aqui,ouvindo o Seu chamado. Eu te amo meu Deus,glórias e glórias. Louvado seja o Santo nome de Jesus.

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *