A Bíblia nos fala sobre dois pactos de Deus com a humanidade, o primeiro foi um pacto cheio de leis e proibições, um pacto que Pablo define como algo quase impossível para o homem ser salvo e que não incluía toda a humanidade. Esse pacto estava cheio de ritos, cultos e ordenanças e para o homem todas essas coisas eram muito complicadas.

Mas, antecipadamente, um segundo pacto havia sido prometido, que seria melhor do que o primeiro, que terminaria de uma vez por todas com o pecado. Lembre-se que através do pecado de Adão reinou a morte, mas a história não ficou no Éden, senão que Deus nos enviou a Cristo e através de Cristo chegou a vida.

O autor do livro dos Hebreus começa falando no capítulo nove das características do antigo pacto, de como era o culto, como aqueles sacrifícios que foram continuamente oferecidos foram insuficientes para acabar com o pecado, mas depois fala de um sacrifício que terminou de uma vez por todas com o pecado e a morte, e é o sacrifício do nosso amado Cristo. O autor diz:

Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez,
para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez,
não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 9:28

O sacrifício de Cristo foi o evento mais transcendental em toda a história da humanidade, essa história não é simplesmente desenhada num madeiro, não é uma mera história famosa, não é simplesmente um bom lembrete, é muito mais que isso. A Bíblia nos diz que quando Cristo morreu, literalmente o véu foi rasgado, o céu escureceu, foi um dia como jamais nunca existiu, naquele dia, aquele dia glorioso a morte e pecado foram destruídos, o Filho de Deus foi oferecido como sacrifício pelos nossos pecados.

Esse momento foi tão impressionante que também chegou até nós e hoje podemos testificar da sua graça, da sua graça eterna, e nossa esperança é que Cristo virá um dia para nós.

Guardemos as Palavras de Cristo em nossos corações, esperemos e confiemos Nele todos os dias de nossas vidas.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 17 Comments

  1. Nós, humanos, temos de pensar duas vezes antes de praticar qualquer ação. Devemos ver se realmente vale a pena fazer o que queremos para que não prejudique nosso relacionamento com Deus!

  2. Obrigado meu Deus por ter dado o teu filho Jesus para nós salvar! Perdoa os meus pecados Jesus, meu Senhor e Salvador, para que possa sempre cumprir a tua Santa palavra e receber as bençãos cotidianas que tu me dá meu Deus! Livra-me a mim e minha família de todos os males Jesus e segura as minhas mãos para possamos ter a proteção divina. Te louvo e te adoro Jesus por tudo que tem feito por mim! Amém!

  3. Glória a Deus,louvado seja o santo nome de Jesus Cristo,o nosso salvador,obgd Deus por me amar tanto assim ao ponto de dá o seu filho único para nos salvar,pai Deus eu peço perdão dos meus pecados em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  4. Obrigado meu Deus por tudo, por ter dado seu único filho Jesus por nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre…Amém.Te amo Jesus meu Senhor e Salvador🙏🙏

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *