Os discípulos estavam apegados a Jesus e totalmente dependentes Dele, suas esperanças, medos, confiança, tudo estava depositado em Jesus. Mas o Mestre, já no capítulo 14 de João, começa dizendo a eles que chegaria o momento em que Ele teria que sair.
Você pode imaginar como seria decepcionante se a pessoa em quem você depositou tudo o que você é de repente diz estar indo embora? A diferença e a chave nesta história é que Jesus lhes disse que “o Consolador estará com você todos os dias”. Jesus estava fazendo uma enorme promessa a eles de que, mesmo que Ele fosse embora, eles não estariam sozinhos “nunca”.
Você sabia que não estamos sozinhos? Às vezes, os momentos difíceis que passamos nos fazem acreditar em uma mentira, mas a verdade é que não estamos sozinhos, mas temos um Consolador:
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:15-18
SENHOR EU CONFIO EM TI E SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHA, OBRIGADA PAI SEE NÃO FOSSE TUA MISERICÓRDIA NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM.