Igreja John MacArthur será despejada de terreno usado para estacionamento

O famoso pastor John MacArthur, ministro da Grace Community Church, tem mantido uma luta em defesa de seus direitos de realizar cultos dentro de suas instalações com o condado de Los Angeles, já que o governador Newson proibiu a realização de cultos dentro dos templos.

Por esta lei que privou os templos de oferecer cultos dentro, o pastor MacArthur processou o condado de Los Angeles e ganhou a ação, que ajudou não apenas a Grace Community a realizar cultos dentro, mas todas as outras igrejas no condado.

Mas essa vitória, sem dúvida, gerou uma guerra por parte do governador Newson contra MacArthur, quando o condado de Los Angeles notificou a Grace Community Church que eles logo seriam despejados de um lote que usaram por anos como estacionamento. Sem dúvida, esse movimentação de fichas parece ser uma revolta direta pela vitória obtida em meio à pandemia.

O município notificou por meio do Departamento de Obras Públicas que a partir de 1º de outubro grande parte do estacionamento estará sendo desocupado. E um fato curioso que dá mais força ao fato de se tratar de mera vingança, é que esse estacionamento é utilizado pela congregação desde 1975.

O que acontece se a igreja não obedecer para desocupar o estacionamento? Eles dizem que, se necessário, se não cumprirem a ordem, o distrito tem o poder de entrar nas instalações e remover os bens pessoais da Igreja de acordo com a lei que se aplica a eles.

Jenna Ellis, Conselheira Especial da Thomas More Society disse:

O Condado de Los Angeles está retaliando contra a Grace Community Church por simplesmente exercer seu direito constitucionalmente protegido de manter a igreja e desafiar uma ordem de saúde ilegal e irracional.

Nos Estados Unidos, temos um sistema judicial para garantir que o ramo executivo não abuse de seu poder, e a Grace Community Church tem todo o direito de ser ouvida sem medo de retaliação. A mensagem dos democratas para os americanos é clara: se você não se curvar a todos os caprichos da tirania, o governo virá atrás de você. A Igreja manteve pacificamente este arrendamento por 45 anos e a única razão pela qual o condado está tentando o despejo é porque John MacArthur enfrentou sua inconstitucional toma de poder. Isso é assediante, abusivo e inconcebível.

Grace Community não foi a única igreja afetada, já que uma igreja batista também foi multada com 5 mil dólares por realizar dois cultos em um dia.

Dada a situação atual, o Pastor John MacArthur disse:

Como igreja, temos a obrigação moral e religiosa de continuar a permitir que nossos fiéis se reúnam em nosso santuário para adorar ao Senhor,

Nossa igreja não é um centro de eventos. É uma família de vidas que se amam e se preocupam de maneira intensamente pessoal.

Tão essencial para o bem-estar pessoal que as pessoas voltaram logo que puderam. A privação total e desnecessária de todo o nosso povo, ao fechar completamente o amor e o cuidado mútuo que sustenta nosso povo em todas as demandas, pressões e desafios da vida, foi cruel.

Ore pelo povo de Deus, especialmente aquelas congregações que estão lutando no Condado de Los Angeles. Sabemos que nosso Deus Todo-Poderoso é fiel para nos manter firmes em meio a qualquer onda de perseguição.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Igreja John MacArthur será despejada de terreno usado para estacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *