Eu andarei todos os dias confiando no Senhor, porque Ele é o meu ajudador, que me mantém na minha entrada e saída. Deus é quem vai me sustentar nos momentos mais difíceis da minha vida.

“Ele é minha luz e minha salvação e eu não tenho nada a temer”, disse o salmista Davi. É bom que entendamos que Deus está conosco como um gigante poderoso, Ele é o único que sustenta os aflitos de coração. Deus é aquele que nos dá a força para que possamos esperar Nele.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes.

Salmos 27:13

Deus é justo e tem compaixão dos aflitos, por isso devemos crer Nele, acreditar com confiança que sua bondade e misericórdia estarão conosco todos os dias das nossas vidas.

Uma coisa acontece e é que quanto mais nos aproximamos Dele, mais confiança teremos e saberemos da Sua grande verdade e poder, e seremos pacientes e esperaremos Nele, porque Ele será o nosso guia, e a Sua verdade estará em nossos corações.

O salmista Davi, cada dia tinha mais e mais confiança no Senhor, porque sabia que só poderia confiar em Deus, porque só Ele poderia ajudá-lo e que, se Ele prometeu, Ele cumpriria, essa foi a razão pela qual Sua confiança foi depositada no Senhor.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Salmos 27:14

É bom que todos os dias nos apeguemos a essa fé inabalável, que acreditemos no Senhor, não importando as provações, dificuldades, aflições que entram em nossas vidas. Deus nos ajudará a suportar todas as provações, Ele nos susterá nos momentos ruins, como Ele diz no Salmo 23: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Criamos Nele e esperemos pelo Senhor, porque Ele chegará a tempo.