Em certa ocasião eu fui muito confrontado ao ouvir um programa de rádio, já que muitas vezes os pais esquecem a necessidade de nossos filhos aprenderem sobre a Palavra de Deus, e esse é um erro grave que muitos de nós cometemos porque acreditamos que quando eles são tão pequenos eles não serão capazes de entender, já que uma criança de 3 anos tem idade suficiente para entender algumas coisas das Escrituras. Você acha que não? Junte-se a mim neste artigo.

É verdade que os primeiros três anos de uma criança são como uma esponja, simplesmente absorvem tudo e precisamos aproveitar ao cem por cento dessa grande etapa das suas vidas. Vivemos em uma época em que a tecnologia avança com passos gigantescos e isso pode ser uma arma de dois filos para a criação de nossos filhos, mas também pode ser uma demonstração de que não há limite para a aprendizagem de uma criança.

Não é normal ver uma criança de dois anos manipular um celular com grande facilidade? Eles navegam no YouTube e escolhem o vídeo que querem, sim! Eles fazem isso melhor do que qualquer adulto, e essa é uma capacidade que praticamente toda criança tem, e é porque naqueles anos o cérebro da criança se desenvolve através do visual, então, de que maneira podemos ensinar a Bíblia aos nossos filhos? Bem, existem muitos livros cristãos com gráficos que ilustram histórias da Bíblia e com isso podemos dar um passo adiante para ensinar nossos filhos e, assim, ter uma base sólida da Palavra de Deus.

Por que é importante que eles aprendam da Bíblia se são tão pequenos?

É muito importante porque estamos vivendo em um mundo que vai mais e mais para desobedecer a Deus. É importante porque nós vivemos em uma sociedade que quer ensinar nossos filhos coisas nas escolas,onde não estamos presentes e isso pode influenciar nossos filhos, se não nos dermos ao trabalho de ensinar-lhes o que é certo, o que Deus quer para nossas vidas.

Ademais de tudo isso, é importante que ensinemos a Bíblia aos nossos filhos, porque essa é a Palavra de Deus e se realmente queremos que eles sigam nossos passos, devemos alimentá-los com a Poderosa Palavra de Deus para que eles saibam qual é a Sua vontade.

Há versos no livro de Deuteronômio que nos fazem pensar sobre isso, Deus lhes disse:

6 E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração;

7 e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa,
e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos.

9 E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

Deuteronômio 6:6-9

O povo de Israel costumava conversar com seus filhos sobre as maravilhas de Deus para que eles não fossem esquecidos e para que suas gerações crescessem sabendo tudo o que Deus havia feito por eles. Não cabe a nós fazer o mesmo? Se realmente queremos famílias fortes, devemos começar por aí, ensinando nossos filhos desde cedo, para que, depois de grandes, não nos causem nenhum mal.

A Bíblia também diz:

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e,
até quando envelhecer, não se desviará dele.

Provérbios 22:6

Pais, não deixemos o inimigo vencer esta batalha, não deixemos que as escolas tenham um efeito maior de aprendizagem sobre nossos filhos, do que aquele que podemos lhes dar com a Palavra de Deus. Marchemos em frente, ensinando a nossos filhos quem é Deus, quão bom Ele tem sido conosco e que somente Ele é o único Deus verdadeiro.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *