A Palavra de Deus deve ser o nosso livro principal, o qual devemos estudar muito para conhecer a Deus cada vez mais, e na Bíblia encontramos histórias para cada situação e, além disso, nosso Senhor Jesus também nos deixou parábolas que podem nos fazer refletir sobre os dias do fim, por exemplo, a parábola das dez virgens.

Mateus 25 nos fala cerca de 10 virgens, cinco sábias e cinco tolas. Essas dez virgens tinham algo em comum, que todos estavam esperando pelo esposo, o problema é que apenas cinco entenderam que o esposo realmente viria.

Mover essa parábola para nossos dias é muito favorável, pois dentro de nossas igrejas existem esses dois grupos e a grande questão é: Estamos realmente esperando pelo Senhor? Muitos diriam que sim, mas isso vai além de um simples sim. Em resumo, nossa lâmpada está cheia de óleo para recebermos ao Senhor?

Nós devemos estar preparados, porque Jesus termina esta parábola dizendo:

10 “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.

11 “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’

12 “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’

13 “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!

Mateus 25:10-13

Devemos entender que o cristianismo é algo sério. As virgens imprudentes estavam supostamente esperando o noivo, mas não estavam preparadas para recebê-lo. Do mesmo jeito, devemos entender que não sabemos o dia ou a hora em que o Filho de Deus está por vir; portanto, devemos estar preparados, buscando a Deus com todo o coração, para que sua vinda não nos surpreenda.

Veja nosso ultimo video

¿Pueden cantantes famosos recién convertidos tomar oportunidades de una vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *