Ao longo das Escrituras, aprendemos que Deus nos salva, que Deus mantém aqueles que confiam Nele. Nos parágrafos seguintes, falaremos um pouco sobre uma passagem do livro de Jeremias, que mostra como Deus salva seu povo do mal.

17 A ti, porém, eu livrarei naquele dia, diz o Senhor, e não serás entregue nas mãos dos homens perante cuja face tu temes.

18 Porque, certamente, te salvarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o Senhor.

Jeremías  39:17-18

Deus havia falado sobre a queda de Jerusalém através de seu profeta Jeremias, mesmo, este livro inteiro é baseado em Deus corrigindo o povo de Israel, e o rei ignorando as palavras do Senhor.

Já nos versos que citamos, o cumprimento da Palavra que Deus havia dado através do profeta Jeremias estava se aproximando, mas havia um homem chamado Ebede-Meleque a quem Deus fez a promessa de que ele seria libertado e não cairia pela espada, mas, por que Deus faz essa promessa exclusivamente a esse homem? No capítulo 38 do mesmo livro, descobrimos que esse homem libertou o profeta Jeremias da morte de uma certa maneira:

7 Ouviu, pois, Ebede-Meleque, o etíope, um eunuco que, então, estava na casa do rei, que tinham metido a Jeremias no calabouço. Estava, porém, o rei assentado à Porta de Benjamim.

8 Logo, Ebede-Meleque saiu da casa do rei e falou ao rei, dizendo:

9 Ó rei, senhor meu, agiram mal estes homens em tudo quanto fizeram a Jeremias, o profeta, lançando-o no calabouço; decerto, morreria de fome no lugar onde se acha, pois não há mais pão na cidade. 10 Então, deu ordem o rei a Ebede-Meleque, o etíope, dizendo: Toma contigo daqui trinta homens e tira Jeremias, o profeta, do calabouço, antes que morra.

Jeremías 38:7-10

Com este pedido, este homem mostrou que confiava no Senhor, em todas as palavras que dera por intermédio de Jeremias, e não teve medo de se aproximar do rei para pedir tal coisa.

Queridos amigos e irmãos, quando confiamos no Senhor e temos temor, as coisas são muito diferentes, pois Ele nos liberta do mal, Ele nos cuida do mal que se aproxima. Existe maior proteção do que a oferecida pelo Senhor? De maneira alguma, o Senhor sempre nos protegerá e devemos estar confiantes nessas palavras.

This article has 20 Comments

  1. Aleluia DEUS seja Louvado no Céu na Terra e Nas Alturas O Senhor È quem me guarda Nas horas mais dificeis da minha Vida Te Amo meu Pai Te Agradeço por me fazeres merecedora da tua Protecção Amèm

  2. Querido Deus, eu te louvo e te exalto por tudo o que o senhor tem feito por mim,senhor meu Deus, eu confio no senhor e entrego a minha vida E a da minha família e amigos em tuas mãos e clamo por tua proteção e livramento para tua honra e gloria em nome de Jesus Amém

  3. Meu Senhor e meu Deus em Ti confio e sei que com a tua proteção nada de mal. nos acontecerá! Te louvo e te adoro meu Deus, pois sei que Tu és misericordioso e nos livra de todo o mal e nos dá a benção desejada. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador te peço que perdoe os meus pecados para que sempre tenha a tua proteção e a salvação eterna! Amém! Glória Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  4. Glória a Deus,aleluia senhor,ó Deus poderoso nosso refúgio,em ti senhor eu confio meu querido Deus,obgd senhor Deus por tudo q o senhor tem feito na vida,eu mi entrego nas suas mãos Deus,e entrego também a minha família em nome Jesus Cristo amém.

  5. Amém.eu confio em meu senhor Deus e único e tudo para mim e minha família ele que me sustenta é me guarda e minha família obrigada pai maravilhoso em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  6. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu.Senhor e Salvador, quero Te dizer Pai que Te amo e Te adoro.sobre todas as coisas e confio em Ti Senhor, pois Tu nos protege e livra de todos os males e tentações. Obrigado Jesus por Tua imensa misericórdia por nós. Senhor continua nos protegendo e livrando de todo mal, pois sempre quero estar ao Teu.lado, seguindo os Teus mandamentos. Toda a honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

  7. Louvado seja Deus Aleluia Aleluia Glórias e Glórias para todo sempre obrigado Pai que palavra maravilhosa te agradeço em nome de Jesus Cristo Amém 🙏

  8. Deus obrigado por o senhor me livrar de todo mal obrigado por tudo mesmo como eu sempre falo na minha oração sem o senhor nós não é nada mas com o senhor nós tem tudo porque a palavra do senhor só vem para nos fortalecer cada vez mais e confiar no senhor por que o senhor não mente o seu não engana o seu tá sempre com a verdade e sempre fala para nós andar no caminho do Senhor que é a verdade e a salvação obrigado pai sou muito grata por tudo mesmo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *