Deus nos protege de nossos inimigos

Irmãos, agradeçamos a Deus por Sua grande misericórdia e pelo cuidado de Deus conosco, louvemos Seu nome, porque Seu amor e Seu poder nos guardam todos os dias de nossos adversários, daqueles que todos os dias buscam maneiras de nos prejudicar, nosso Deus tome cuidado e mantenha nossa entrada e nossa saída.

Ele é nosso escudo protetor, nosso refúgio é Ele, em ninguém mais podemos nos sustentar, mas em nosso Deus grande e forte, Ele é quem nos ajuda a superar nossos medos para combater nossos inimigos.

Minha ajuda, meu socorro vem de Ti Senhor. Pudemos ver essas palavras encorajadoras em alguns dos escritos do salmista Davi, reconhecendo que Deus era o único que poderia ajudá-lo quando ele estava com problemas com seus inimigos.

4 Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.

5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.

6 Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.

7 Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos e confundiste os que nos aborreciam.

Salmos 44:4-7

Este salmo é escrito das libertações que ocorreram nos tempos em que o povo de Israel estava em terrível cativeiro, mas que também foi libertado por Deus ao mesmo tempo, e que fala das provas atuais.

Também podemos observar que este Masquil dos filhos de Coré fala de todas as provações e dificuldades que seus pais experimentaram naquela época, e lembraram que somente Deus poderia lhes trazer libertação e tirar eles daquele lugar com mão forte, ajudando-os a derrotar as outras nações. Deus é poderoso e nosso ajudante, confiemos nEle plenamente.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Deus nos protege de nossos inimigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *