Todos os dias ouvimos diferentes mentiras que podem vir de políticos, no trabalho, de pessoas que convivem diariamente conosco, e isso, pouco a pouco, enfraquece a nossa credibilidade nos outros. Em muitos casos, essa exposição constante à falsidade faz com que desenvolvamos uma espécie de desconfiança generalizada, e sem perceber, começamos também a projetar essa desconfiança sobre Deus. Quando vemos que certas promessas divinas não se cumprem no momento que queremos, podemos ser tentados a pensar que Deus falhou ou que Ele não está tão atento quanto imaginávamos. Essa é uma batalha interna que muitos enfrentam em silêncio, mas a verdade é que não temos motivos para desconfiar dAquele que nunca mentiu.
O ponto central aqui é que devemos estar profundamente conscientes de que o tempo de Deus não funciona segundo as nossas expectativas humanas. Deus não executa Sua vontade baseado em nossa pressa, ansiedade ou impaciência. Ele age de acordo com Seu propósito eterno, e isso significa que, mesmo quando parece demorar, Ele está realizando algo perfeito, ajustado e planejado muito além da nossa compreensão. Seus planos são firmes, eternos e sem falha. Enquanto nós somos especialistas em tomar decisões precipitadas e desastrosas que depois nos fazem chorar lágrimas de arrependimento, Deus nunca erra, nunca decide impulsivamente e nunca age fora de propósito. Tudo o que Ele faz tem um tempo exato, um sentido claro e um resultado glorioso.
A Bíblia diz:
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?
Números 23:19
Você está esperando por algo que Deus lhe prometeu? Talvez seja uma resposta que não chega, uma porta que não abre, uma cura que não aparece, um propósito que ainda não se manifestou. Seja o que for, não desanime. A Palavra afirma claramente que Deus não mente, não engana, não promete em vão. Se Ele disse que faria, Ele fará. Mas será em Seu tempo, e não no nosso. É exatamente aí que muitos tropeçam: confundem demora com esquecimento, silêncio com ausência, e processo com abandono. Mas Deus continua sendo fiel, mesmo quando não vemos nada acontecendo diante dos nossos olhos.
Repito: Deus não é como nós, seres humanos. Nós mudamos, falhamos, prometemos e não cumprimos. Ele não. Ele é santo, perfeito, imutável. Seu caráter não varia conforme as circunstâncias, e Sua fidelidade não depende da nossa capacidade de compreender o que Ele está fazendo. Devemos manter isso sempre em mente, especialmente nos dias em que tudo parece parado.
Há uma frase de Charles Spurgeon que sempre me impacta profundamente:
O dito antigo é tão verdadeiro hoje como quando foi dito pela primeira vez: “A vida é uma maratona, não é uma pequena corrida.” A vida certamente requer perseverança, então os sábios viajantes escolhem um companheiro de viagem que nunca se cansa ou hesita. O parceiro, claro, é Deus. Você se encontra cansado? Peça a Deus por força. Você está frustrado? Acredite em Suas promessas. Você está derrotado? Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você. Com a ajuda de Deus, você pode perseverar… e você o fará.
Confie plenamente em Deus. Quando parecer que Ele está em silêncio, lembre-se: Ele está trabalhando. Quando parecer que nada está acontecendo, lembre-se: Ele está movendo peças invisíveis. Quando parecer que demorou demais, lembre-se: Ele nunca se atrasa. O Deus que prometeu é fiel para cumprir.
90 comments on “Deus não mente”
Amém 🙏 eu creio…
Amém eu creio
Amem tudo posso naquele que me fortalece
Eu creio
Amém Jesus!!! Pai amado daí nós sabedoria para que possamos aprender mais de ti e compreender seus sinais e o seu silêncio. Senhor nos ensina a saber esperar pelo seu tempo. Obrigada Jesus
Amem Deus é fiel, nos é que muitas vezes somos infieis e incredulos
Deus é fiel
Bem verdade,em tudo Deus é Deus.
feliz aquele que confia e permanece no Senhor Deus.
Deus é nossa salvação 🙏🙏🙏
Amém eu creio nas palavras de Deus tenho fé
Amém eu creio no senhor Jesus cristo
Amém eu creio e confio no meu senhor Deus.
Deus é fiel
Deus é fiel, amém amém amem
Fiel é o nosso Deus, eu crei na palavra que saia nele
Amém! Eu creio 🙏
Amém! Deus é fiel…
Em Deus podemos confiar sempre
Amém
Eu creio no Senhor com todo meu coração, mesmo que a ansiedade e aflição queira me mostrar ao contrário, confio no meu Deus , e seu silêncio 🤫 mostra que minha benção será grande e poderosa eu creio em ti Senhor amém .
Eu creio que já tomaste as providências necessárias, pois sei qie és o nosso verdadeiro Pai e nos amas.
AMÉM. ESTOU APRENDENDO MUITAS COISAS NO ENSINAMENTO DA PALAVRA DE DEUS QUE ESTOU RECEBENDO. OBRIGADO DEUS POR ESTAS BÊNÇÃOS
Amém Senhor 🙏
Deus,e um pai fiel amoroso e amável, não merecemos a sua misericórdia e Ele nos da mesma assim.
Amém Jesus! Confio em vós!
Amém glória a Deus
Glória a Deus 🙏… Deus maravilhoso 🙏
Amém .Nosso Deus não falha sempre cuidando de cada detalhes de nossas vidas.Pois Deus nos dar o melhor o perfeito se formos ansiosos teremos antes de está prepado .
Eu creio e espero no Senhor meu Deus…..👏
Deus é Soberano e é eterno o tempo Dele não é o nosso tempo, por isso devemos confiar e se entregar a Ele em nossa totalidade e esperar Nele pois o mais ELE fará. Glórias a Cristo Jesus.
Amém Deus é fiel 🙏
Devemos estar firmes nas promessas de Jesus.
BOM DIAA AMÉM GLÓRIAS A DEUS SIM MEUS IRMÃOS EU CREIO QUE DEUS ESTA NO COMANDO DA MINHA VIDA
Deus é misericordioso pode aguarda que ele não falha
Sou totalmente dependente de Deus creio nEle pois Ele é fiel amém e amém
Amém
Amém Deus seja louvado
Graças e louvores se de a todo momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento….
O senhor e meu Pastor e nada me faltará…
Amém..
FAMÍLIA 😍
Eu creio… O silêncio de Deus é a melhor resposta!
Eu creio… O silêncio de Deus é a melhor resposta!
Pois é… Deus pode estar agindo mas a minha,vid não tá em à tempos e que tanta demorou de Deus para que eu e esse companheiro que FPI uma escolha minha acabe sai desse lugar que Deus sabe o qt eu não suporto , mas o que me parece é que Realmente esqueceu desses filhos as minha fé eu continuo tendo, à vida passa por mim será que é isso que…
Eu creio Amém 🙏🙏🙏
Deus é santo nosso pai,Glória a Deus amém.
Deus é bom em todo tempo.
Que possamos confiar no caminho de Deus! Amém 🙏
Amém glória a Deus poriso que sempre que eu acordo eu agradeço a Deus por ter levantado com saúde pra por mim dar forsa pra começar mais um dia na presença de Deus eu peso a ele pra mim guia nas águas tranquilas aonde u mau não mim atingirá nem a minha família em nome de Jesus glorificado sejam teu nome senhor
Acredito sempre…pq Ele tem compromisso com agente… Agora precisamos ter compromisso tbm com Ele.
Amém gloria a DEUS eu criei q DEUS fará tudo q tem me prometido eu amo muito meu DEUS
Deus não mente ele cumpre com toda a promessa que ele faz para nós só que nós não tem paciência de esperar a vontade do pai por isso que tem hora que a gente pensa que Deus não se preocupa com nós mas ele se preocupa sim com nós mas a gente tem que deixar na mão de Deus todo poderoso Porque ele nunca falha com a obra dele AMÉM
Amemmm
Deus tudo sabe tudo ver.Tudo tem seu dia e sua hora.
Eu creio em Deus e peço paciência e sabedoria para suportar tudo que estou passando .eu já agr é só seu nome seja sempre louvado amém🙏
Meu Senhor e meu Deus em Ti creio e sei que Tu Senhor está no comando da minha vida. Sem Ti Pai.nao sou nada. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, Filho.unigenito de Deus por me acompanhar e mostrar os caminhos da vida. Obrigado Jesus por tudo que Tem feito por mim e minha família. Tu és Senhor o caminho, a verdade e a vida e somente através de Ti Jesus chegaremos a Deus Pai e teremos a vida eterna. Se Deus é por nós quem será contra nós. Toda honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!
Te amo senhor Jesus Cristo filho de Deus a minha esperança está em ti te dou glórias e só seu nome seja louvado Amém🙏
Eu creio Deus é fiel e maravilhoso…Amém
Toda honra e tda glória pertence a ele e só p ele.
Fiel é o nosso Deus
E imutável,glória á Deus nas alturas.
Amém,irmãos.
Eu creio fielmente em Deus e sei que ele tudo fará por mim e por minha família,em seu tempo.ele cuida da minha vida eh ele o autor da minha história.
AMÉM, Deus é fiel para conosco
Amém eu creio nas promessas de Deus na minha vida. Casamento filha e tudo dará certo .Eu creio que meu pai celestial vai cumprir suas promessas na minha vida e na vida do meu futuro esposo Neil e na vida da minha filha Anna klaudia. Amém
DEUS de amor
DEUS de verdade
DEUS de perdão
DEUS da graça
DEUS da glória
DEUS da minha salvação.
Amem
Amém!🙌🏻
O Glória, Pai me perdoa, confio Somente em Ti.
Amém,eu creio 🙏🙇
Deus é maior….. Te amo Papá
amen Deus é fiel. …….
Amém Jesus , Glórias a Deus aleluias obrigada Senhor por tudo 🙏
Eu creio
Vdd! Deus é maravilhoso e fiel, creia com fé, msm q tudo n esteja bem, mas pode ter certeza q no momento do Senhor tudo vai acontecer.
Eu creio em tudo que vem da palavra de Deus e tenho fé que ele fará o milagre de restaura minha vida conjugal financeira e todo resto.porq ele sempre fala não desista eu sou com Tigo .e ele é fiel
Eu estou esperando com paciência e fé no Senhor, o tempo Dele não é o meu mas Ele responde as nossas orações.
Amem eu creio no meu Deus
Amém! Deus seja louvado. Eu creio
Deus é fiel pra cumprir e justo… amém
Amém. Devemos aprender a esperar com paciência no Senhor, pois a sua palavra não volta atrás. No tempo determinado por Ele a promessa vai se cumprir em nossas vidas.
Devemos sempre confiar na promessa de Deus e esperar o seu tempo
Verdade confiar em Deus é a melhor forma para nossas vidas. Desde que passei a confiar em Deus minha vida é outra. Em todo momento sinto a Sua presença. Ele é meu companheiro, minha confiança, Salvador, meu alimento, m/Fortaleza meu tudo. Eu amo Deus.
Deus é fiel e sabe quando precisamos
Acredite e confie !!
Os confiam no Senhor são como monte de Sião que não se abalam. Gloria á Deus.
Boa essa palavra
Amem. O tempo de Deus é melhor, expere com paciencia tudo vai dar certo.
Amem glória honra seja dada a 🙏Jesus Cristo tudo poderoso
Deus e o senhor de toda a verdade amém
Mesmo estando passando por uma grande tempestade eu creio que Deus e o único que pode mim tira dela em nome de Jesus
Obrigado meu Deus
Glória a Deus amém…
Amém Meu Deus eu creio e confio em vós SENHOR
A M É M
Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso, obrigado meu Deus por está sempre comigo nas horas que eu mais preciso pois o Senhor é fiel, e tudo o que nós queremos tem o seu tempo basta nós esperar. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏
Deus tem sempre um plano para as nossas vidas, não hesitemos em sermos do seu reino, de escolhermos viver no seu caminho, pois é este o caminho correto e o caminho da esperança. Deus é capaz de nos perdoar quantas vezes for possível, por mais que erramos inúmeras vezes, é Ele quem não nos impede de não ir para o reino dos céus. Por isso, nós devemos ser extremamente gratos à Ele por tudo. Amem!
Deus nunca mente para nós. Muitas vezes acreditamos que Deus fará coisas gloriosas nas nossas vidas na hora que bem entendermos, só que as coisas não funcionam dessa forma. Deus tem sim um plano para nós e nos prometeu diversas coisas. Porém, Ele sabe o momento certo em que deve colocar essas bonificações nas nossas vidas, aguardemos sempre o tempo dEle, pois Ele sabe o que faz. Amém!