Até os apóstolos eram imperfeitos

Até os apóstolos eram imperfeitos

A partir daquele dia em que o homem desobedeceu ao mandato divino, a partir daquele momento em que o homem conheceu o pecado, todos os homens após o primeiro (Adão) foram arrastados pelo pecado e nós ainda somos arrastados por ele. Isso significa que antes eramos seres perfeitos à semelhança de Deus, agora somos seres cheios de imperfeições.

Desde Adão (que foi o primeiro homem) até o último ser humano pecaram, já que não há ser humano perfeito, incluindo aqueles grandes homens da Bíblia, aqueles que admiramos e respeitamos, mas a verdade é que eles também já  cometeram erros como nós e de uma forma ou outra isso pode nos encorajar, no sentido de que nossas imperfeições não podem ir mais longe do que o plano de redenção de Cristo para a humanidade. Seu amor eterno, sua misericórdia inesgotável chegou até nós, não porque somos bons ou merecedores de seu amor, mas porque Ele decidiu nos amar e isso explica tudo.

Você acha que havia um homem perfeito na Bíblia? Pois essa questão é facilmente respondida através das próprias Escrituras:

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

Romanos 3:23

Todo homem desobedeceu a lei divina, todo homem pecou, todo homem comete erros, e a Bíblia não cala a respeito disso, então, encontramos os erros do apóstolo Pedro quando ele negou a Jesus três vezes e depois ele foi hipócrita quando pregou uma mensagem diferente para os judeus e outro antes dos gentios (Gálatas 2:11-14). Tomé tinha que ver e tocar para crer que Jesus estava vivo (João 20:29). O mesmo apóstolo Paulo, repetidamente, nos diz como o homem fraco é. A Bíblia não esconde de nós o erro de Jonas ao preferir que o Deus misericordioso destruísse Nínive em vez de salvar eles. A Palavra de Deus nunca esconde os erros daqueles homens que foram usados por Deus, por quê? Pois todo homem é pecador, mas Deus é verdadeiro.

Agora que? Não há solução para nossa condição pecaminosa? De jeito nehum, o próprio Paulo continua falando para os romanos:

Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:24

Esta é a nossa solução para esta condição, que apesar de sermos seres imperfeitos, maus pecadores, mesmo assim, Deus quis nos amar com um grande amor e enviou seu Filho para morrer na cruz para que pudéssemos ser justificados pela fé que está em Cristo Jesus, nosso amado Senhor.

48 thoughts on “Até os apóstolos eram imperfeitos

  1. DEUS sem sombra de dúvida é Misericordioso e nos perdoa somos tão Erroneos cheios de pecados falhas e maus de coração efim. Mas se o homem se arrepender e Crer que Senhor Jesus nos resgatou do todo mal é perdoado obrigada meu DEUS

    1. Sim seu Amor por nós é imenso está muito longe de termos a noção do tamanho desse Amor ….Glória a Deus por este grande Amor. ..

  2. Pai celestial eis me aqui,opera todo mal que esta em mim.
    Seja feita a sua vontade na vida que o senhor me concedeu.
    Tudo o que faço,sendo,maravilhoso como não dou glória a Deus.

  3. Muito grato meu Deus por tudo mesmo nos errando o senhor nos perdoa de tudo quão é grande o seu amor por nós muitas vezes nem merecemos mas o senhor está sempre ali dando sempre livramentos…Gloria a Deus pai todo poderoso e nosso senhor Jesus Cristo Amém

  4. Deus poderoso não estamos digne de pronunciar o seu nome santo nas nossas bocas e pedimos perdão pelo nosso imperfeito porque mesmo com conhecimento da sua palavra divina nos não metemos na prática , nos perdoas em nome do nosso senhor e Salvador, Amém

  5. Sabemos que todos nós por conta do pecado estamos destituídos da glória de Deus, mas quando verdadeiramente nos arrependemos e convesamos os nosso pecados a Cristo Jesus ele é fiel e justo para nos perdoar. E danos graças ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por ter para nós o plano de redenção.

    1. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, te peço perdão dos meus pecados e agradeço Pai por Tua imensa misericórdia por mim. Tu és maravilhoso, poderoso e o Nosso Deus do impossível e por nós amar muito Deus no seu amado Filho Jesus para passar por um.grande sofrimento para nós salvar. Obrigado Senhor pela Tua bondade. Livra a mim de toda traição e de todo mal. Protege a minha família Pai. Todo honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. O Deus Poderoso o único digno de Honra e Glória obrigado Pai por nós amar mesmo cheios de falhas pecadores te agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

  7. Amém Meu Deus sei que somos pecadores mais vós SENHOR Jesus Cristo é a nossa salvação, pois crendo em vós SENHOR e nas escrituras sagradas se verdadeiramente nos arrependemos dos nossos pecados de joelhos no chão pedir-mos perdão por nossas falhas ao Altíssimo seremos livres dos nossos pecados e seremos escolhidos para que possamos ser digno e merecedor da sua misericórdia rezemos ao SENHOR.
    A M É M
    Bom dia santo

  8. Todos nós somos pecadores, todas as pessoas que passarão por Jesus, também pecaram, nós não somos perfeitos, o único ser perfeito é o Senhor, pois Ele nunca errou. É o nosso dever reconhecer nossos erros sempre, pedir perdão por eles e nos esforçamos para melhorar e seguir os caminhos do Senhor sem nenhum empecilho. Sejamos gratos pelo perdão de Cristo e façamos de tudo para agradá-lo. Amém!

  9. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar e nos perdoar os nossos pecados, o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *