Deus nos consola em todas as nossas tribulações

O apóstolo Paulo diz algumas palavras muito certas e é que passamos por momentos fortes onde a nossa força se esgota e não podemos mais:

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,

4 que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

2 Coríntios 1:3-4

Paulo passou por muitos momentos difíceis como os discípulos, se lermos com muito cuidado encontraremos as dificuldades pelas quais os discípulos passaram pregando a salvação do Senhor e tomando a palavra de Deus em todo o mundo.

Mas o bom de todas estas partes é que quando alguns dos discípulos passaram por problemas, eles chamaram a Deus e também quando o apóstolo Paulo estava nestes momentos ele chamava a Deus para que Ele o fortalecesse naquele momento.

É muito bom que em momentos como este possamos chamá-lo, porque é o que a sua Palavra diz, que quando o chamamos Ele nos responde, que quando nos tocamos Ele nos abre, e que quando o procuramos o encontramos.

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

2 Coríntios 1:5

Mas o próprio Paulo estava reconhecendo que, embora as aflições vierem por montão, não deixemos de confiar naquele que também trará consolo por montão. Lembremo-nos de algo que Jesus disse antes de sua partida para o céu: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre… Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Este homem sentia-se confiante em Jesus Cristo e Paulo colocou toda sua confiança nele porque sabia que Jesus era seu escudo, sua salvação e sua sabedoria, e que sem Cristo nada poderia ser possível.

Devemos reconhecer que Deus é quem tira as nossas doenças e aflições, e quem está sempre conosco em todos os momentos para nos ajudar em todos os momentos de aflição que entram nas nossas vidas. É por isso que é importante que, se você estiver passando por um momento difícil e não tiver forças para continuar, então levante-se e peça ao pai celestial para ajudar você a seguir em frente e que de para você nova força.

Você também pode estar interessado em:

63 comments on “Deus nos consola em todas as nossas tribulações

  1. Deus é o nosso consolador sem fronteira e sem limite , na prisão, na doença, no momento da crise, no caso de um problema seja que for, !!!

    1. Amém eu creio e confio no meu senhor Deus, obrigada meu senhor Jesus Cristo meu único e eterno salvador pra sempre te amarei aleluia

  2. O senhor é minha força
    Minha fortaleza, obrigado pai por tudo que me derte : minha saude minha coragem e tudo q sou. So tenho a te agradecer todos os dias amem …..

  3. A palavra de Deus é alimento para a nossa alma, devemos nos alimentar todo dia, e principalmente nos dias em que achamos que não precisa, pois os dias maus virão, mas se estivermos reserva suficiente, conseguimos suportar. Deus que a cada dia venhamos ter fome e sede de Ti, em nome de Jesus, amém.

  4. Só o senhor DEUS para nós consolar nos momentos mais dificeis de nossas vidas. Momentos de sofrimento que paracem não terá fim. Louvado seja o senhor DEUS 🙏🙏

  5. Eu mim espelho em Paulo acreditando de sem Deus pai todo poderoso não somos nada por esta razão que eu coloco ele sempre em primeiro lugar busco sempre está em comunhão com ele e ele tem vindo sempre ao meu encontro não tem olhado as falhas pois não sou perfeita mais em nome do teu único filho Jesus Cristo tem tido misericórdia para comigo obrigada senhor Jesus pela as bênçãos eu entrego em tuas mãos a minha família e todos que nessecita de te pai teja com todos aqueles cansado avançados na idade infemos encarcerado enfim toma conta do mundo senhor por caridade necessitamos de te Jeová amém

  6. Precisamos aprender a nos relacionarmos com o Cristo através da aplicação da Palavra. .Jesus disse vinde a mim vos que estas cansados e sobrecarregamos …. (Mt11.28) e precisamos entender como se faz isso. Ir ao Seu encontro é conversar com Ele e entregar de verdade tudo o que nos aborrece e todos os sentimentos negativos que carregamos. Liberar o perdão ao ofensor e depois receber o fardo leve de Jesus que é a paz.

  7. Senhor meu Deus eu entrego constantemente meus caminhos à vós SENHOR porque és o único Salvador o único que nos consola e é maravilhoso ter à Deus em nossas vidas pois temos à certeza da nossa salvação por isto oro com fé e obediência ao PAI celestial dono da riqueza inesgotável do mundo ínteiro eu creio e confio em vós SENHOR Jesus Cristo.
    A M É M
    Bom dia

  8. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te peço Pai que me ajude no sentido de que minha esposa deixe a frieza do coração dela e passe a me tratar como verdadeiro esposo, a fim.de que tenhamos união, amor e paz em.nossas vidas. Tu és Senhor o meu consolidar e ajudado, e pela minha FÉ inabalável em Ti Pai sei que somente Tu podes resolver até as coisas impossíveis. Obrigado Jesus por tudo que Tem feito na minha vida e da minha família. Toda honra e toda Glória seja dada a Ti Senhor, pois Tu és o nosso grande consolador e nos ama verdadeiramente. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

  9. Enquanto tivermos Deus ao nosso lado, nunca estaremos sozinhos, pois Ele nos ajuda sempre que pode. É Ele quem recarrega nossas forças, nos conforta, nos consola, nos ama e nos protege a todo momento. Sejamos dignos do trabalho de Deus para conosco, e façamos sempre por merecer tais bençãos que Deus nos concede. Temos de ser também sempre gratos por todo auxílio que Ele nos dá. Amém!

  10. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, e tudo que estamos passando com essas tribulações vai passar poi Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. Obrigado Jesus meu Senhor e Salvador por ser meu ajudador e consolador a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  11. Amém meu senhor Jesus Cristo vós sois o meu Salvador a mínha fortaleza à minha salvação por isto oro com fé e obediência ao PAI celestial dono da riqueza inesgotável do mundo por minha saúde e paz e vitórias sempre em nome de Jesus Cristo.
    A M É M
    B O M D I A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *