Devemos tomar muito cuidado ao andar e com quem andamos, pois há muitos tolos na estrada, por isso devemos ser diligentes em tudo o que fazemos.

Em nossa caminhada, temos que ser sábios e também andar como sábios, não como tolos, porque todo aquele que é tolo em tudo o que faz falha, mas também uma das características de uma pessoa tola é fazer o mal e andar como ele quiser fazendo tudo o que é do seu agrado.

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem;
que não seja como insensatos, mas como sábios,

Efésios 5:15

Pessoas tolas e sábias têm existido o tempo todo, porque o inimigo é aquele que cuida para que as pessoas não tenham Deus, que elas se afastem de Deus, e é por isso que muitas coisas acontecem ao nosso redor.

Um homem tolo é capaz de qualquer coisa, isso porque eles não pensam em ninguém, sempre vivem no seu erro e querem conquistar os outros para fazer o mesmo que eles. É por isso que devemos aproveitar o tempo e andar bem diante desse grande e poderoso Deus.

É por isso que é bom fazer o que Efésios 15 nos diz: andar bem diante de Deus, não como tolos, nem imitá-los.

Não nos esqueçamos de que Deus é soberano e vê tudo o que está ao nosso redor, no centro da terra, na terra, no fundo do mar, nos céus, no universo e onde quer que houver vida.

aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Efésios 5:16

Pois é bom aproveitar o tempo, mas como podemos aproveitar? Fazer coisas boas, caminhar retos diante de Deus, fazer as coisas de que Deus gosta, porque o nosso tempo é ouro e, se não aproveitarmos, nos arrependeremos mais tarde.

Então, andemos como filhos sábios diante de Deus, deixando de perder tempo com coisas que não edificam e aproveitando o tempo para aprender coisas novas Dele e pregar o evangelho a toda criatura.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *