Andemos por fé, não por vista

A fé é uma parte essencial do cristianismo, não podemos dizer que somos cristãos e não ter fé. Até o apóstolo diz que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé é vital porque não podemos ver Aquele a quem servimos, mas acreditamos Nele, na Sua Palavra e nas suas obras poderosas.

O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios:

Portanto, temos sempre confiança e sabemos que,
enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

2 Coríntios 5:6-7

Vivemos sempre confiantes, sempre temos fé, embora isso não signifique que em alguns momentos de nossa vida cristã não possamos duvidar ou sentir essa fraqueza, mas depois daqueles momentos é que nossa fé é polida como ouro no fogo, aqueles momentos são aqueles que nos ensinam que nossa confiança só vem de Deus e que não temos mais ninguém para ir.

Na Bíblia havia muitos homens de fé, que acreditavam em Deus no vale mais escuro, e nunca se dobravam, porque viviam confiantes todos os dias, porque sabiam em quem acreditavam. Precisamos conhecer a Deus em sua essência e não duvidar de que Ele é Poderoso para nos segurar firmes até o fim.

Nós não andamos por vista, mas por fé, não vemos apenas o que acontece neste mundo físico, mas podemos ver além de tudo isso, podemos ver uma cidade, uma pátria celestial que nos espera, que Cristo nos preparou, onde não precisaremos de nenhuma coisa terrena, mas nós iremos morar juntos com Deus por uma eternidade.

Amados irmãos, esta é uma boa batalha, é uma batalha incrível e pedimos vocês continuarem lutando, a continuarem acreditando, pois Deus está do nosso lado como um gigante poderoso para se manter firme contra a adversidade.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Andemos por fé, não por vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *