Uma fé exagerada

Obviamente você ouviu ou leu sobre Abraão, o “pai da fé”, o homem que acreditou em Deus acima de todas as coisas e que andou com Ele todos os dias de sua vida. Abraão está fisicamente morto, mas depois de tantos anos após sua morte, ele continua sendo um exemplo para a igreja de Jesus Cristo. Quando lemos a história dele, parece incrível para nós e até nos damos conta por que ele é chamado de pai da fé.

1 Então o Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.
2 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.
3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.

Genesis 12:1-3

Vejamos, a primeira coisa é que Deus está dizendo a Abraão para deixar o lugar onde ele morava, para deixar seu pai e ir para à terra que Ele lhe mostraria. A história desse homem não é apenas bonita, é surpreendente. Eu pergunto: O que você faria se Deus lhe dissesse para deixar tudo o que você tem para caminhar para um lugar que você nem conhece? Bem, talvez muitos diriam que estão doidos esse dia, mas aqui está o detalhe, Abraão não achou que ele estava doido, simplesmente Deus falou e ele se submeteu. Eu acho que isso cria uma maior compreensão de por que ele é chamado “pai da fé”.

O seguinte é que as promessas que Deus fez a Abraão foram incríveis: 1- Eu farei de você um grande povo, 2- Eu te abençoarei, 3- Eu farei seu nome e o mais importante de todos: 4- Em você todas as famílias da terra serão abençoadas. Eram promessas incríveis e quem estava prometendo não era um homem, senão o próprio Deus.

No versículo quatro, Abraão imediatamente cumpre a ação:

Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Génesis 12:4

Podemos imitar a fé de Abraão, o que podemos imitar? Podemos imitar a confiança nas promessas de Deus sobre todas as coisas, acreditando que Ele fará mesmo quando não vemos nenhuma esperança em nossa condição. O verdadeiro ato de fé não é quando temos tudo fácil, mas sim quando tudo é difícil e ainda permanecemos acreditando em Deus.

Convido você a nunca perder a fé, porque acreditamos em um Deus que sempre cumpre suas promessas, que é santo e que nunca mente. Essa esperança nunca nos envergonhará. Nós acreditamos em Deus com fé exagerada!

...
Como amar-te a ti mesmo de acordo com a Bíblia
Davi implora direção, perdão e proteção

58 comments on “Uma fé exagerada

  1. Eu tenho fé em Deus ele está trabalhando em minha vida. Sei que ele me dará a vitória, por isso dou glórias a Deus e entrego a minha vida a Ele. Aleluia… 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    1. Amém eu creio muito tenho muita fé em Deus pq sei que ele cumpre com suas promessas ele é o Deus do impossível. Minha vida está na suas mãos e sei que ele mudará minha história pq ele é fiel

  2. Sem dúvida que cim Deus, a nossa vida é um milagre. A quem mais acreditarmos senão a Ele o Todo Poderoso em nós abençoar sem limites?
    Deus seja louvado até às eternidade. Amém!

  3. Eu estou cansado. Não sinto mais forças para lutar. A dor causada pelo repúdio foi e permanece muito grande.
    “Jesus!!! Filho de Davi, tem misericórdia de mim.”

    1. Com certeza Deus já está em sua vida tenha fé que tudo vai dar certo creia somente em Deus em oração e tudo o fará .

  4. Deus amou o mundo de tal maneira , que deu seu filho unigenito, , para que todo aquele que nele cre não pereça mas tenha a vida eterna.

      1. Deus. Eu sei que. Eu tenho feito algo que desagradou o Senhor mas mi ajuda mi liberta deste pecado preciso de ti Deus

  5. Bom dia a todos que estão, lendo principalmente o atigo, quando este texto fala de fé dexagerada, é un assunto que fala muito comigo: quando eu deixei o Brasil para IR morar na Guyane Francesa, eu tinha essa fé desagerada.
    Passei 13 anos candestina por muito sofrimento enffrentandodo policia nas ruas todos os dias, mas nunca desisti.
    Sempre com esperança de un dia vir morar na França.
    En 2.01 eu vim a uma convention a Claiment feront e je décide vir morar na França.
    Mais ainda tinha o impedimento do documento que ainda não tinha, foi ai que passei mais a confiar en Deus.
    Agora vou explicar que fé dexagerada gaz com que nos não deixa Deus agir.
    Então eu parei et fiz uma reflexão em minha vida, qui fé é fidelidade, quando nos temos Deus trabalha. Então foi que tudo passou a dar certo pra mim’
    Em 2014 eu recebi minha benção, foi meu documento frances.
    En junho 2014 tornei vir a outra convention mais dessa vez a Metz.
    Quando cheguei a Toulouse pra visitar depois da convention, foi que senti Deus falando comigo aqui é seu lugar aqui vc vai refazer sua vida, eu deixei Deus trabalhar, tudo deu certo para mim
    No mesmo ano du 2014, en outubro entrei du vez pra morar na França.
    Estou aqui deixando Deus trabalhar et pouco a pouco tudo esta chegando em minha vida.
    Pra todos que ver esse comentario, comece deixar Deus agir, porque quando nos não escuta a voz du Deus nos impede qui Ele trabalha.
    Agradece pelo que tem, espera com amor no coração aquilo que espéra receber.
    Agradece tambem pour aquilo que vc tanto esperou mas não recebeu, porque Deus pessoas que tem fidelidade en seus corações e em seus pensamentos.
    Agora deixo a parte, qui todos os dias eu vejo o artigo do dia, todas as messages fala claramente comigo.
    E a Voe Du Deus.
    Abraços a toda équipe do artigo do dia et a todas as pessoas que participa, do fundo do meu
    coração.

  6. Me edefico muito com a palavra de Deus que me é enviada por vcs, muito obrigada, sou casada, tenho 07 filhos, todos são muito abençoados, graças a Deus, mas meu esposo está afastado dos caminhos do Senhor, e nosso filho de 15anos também não gosta mais de ir a igreja, meu maior presente que eu espero de Deus é ver eles caminhando na presença de Deus, me ajudem em oração, o nome de meu esposo é Cristinaldo, de nosso filho Lucas, fico muito agradecida pela vida de vocês intercessores, enviados de Deus, Deus abençoe a vida de vocês intercessores, grandemente meu nome é Norma, moro duque de Caxias Rio de janeiro

  7. Hoje bati na porta do Céu e Deus me perguntou:.
    Filho o que posso fazer por você hoje?
    Respondi: Deus Ore pelas pessoas q estão lendo esta mensagem agora

    Amém a Todos. Porque as promessas de Deus sempre se Cumpriram

  8. GLÓRIAS AO NOSSO SENHOR JEOVÁ DEUS EM NOME DE SEU FILHO JESUS CRISTO.
    Obrigado meu Deus por tudo que o senhor tem feito e ainda vai fazer por mim.
    Eu creio no senhor
    Obrigado meu senhor Jesus Cristo meu Salvador

    1. Amém eu creio e tenho fé em Deus, e sou grata por tudo que fez e a de fazer pôr mim e minha família obrigada.em nome de Jesus Cristo meu senhor

  9. Peço a Deus que renove minha fé a cada dia ,sempre crendo na sua promessa . E desde já agradeço a Deus por tudo tem feito na minha vida .
    Agradeço a de por tudo e só o seu nome seja sempre louvado Amém🙏

  10. Bom dia, toda as mensagens enviadas são maravilhosas. A dois anos tenho passado por momentos difíceis e triste mas tenho sentido a presença e o agir de Deus durante todo esse tempo. Deus é maravilhoso.

  11. Glória a Deus,amém pela fé de Abrão. Deus pai todo poderoso quê nunca mente,tem misericórdia de mim senhor,mi chama senhor Jesus Cristo para essa fé se for da vontade do senhor e também se eu merecer a sua misericórdia senhor Jesus Cristo,Glória a Deus.

  12. Eu acredito no Deus que eu sirvo por quê ele é um Deus verdadeiro e não mente ele cumprir toda promessa que ele faz ele não faz pela metade e sim ele faz completo e perfeito por isso que a gente tem que ter fé em Deus por quê ele nunca falha Amén

  13. Cantemos glória ao senhor nosso Deus por quão maravilhoso ele é ,e que seguimos firme nas sua promessas ,glória a Deus nas alturas

  14. Eu estou fraca na fé. Mas um dia já cheguei a ser fanática. Depois que tive surto psicótico em 2015 minha fé foi abalada, pois fiquei com sequelas na minha cabeça. Sofro de depressão e não vejo motivose para viver. Mas estou lutando, não vou desistir, pois apesar de ter uma pequena fé, ainda tenho fé e isso é muito aos olhos de Deus. Pois Jesus disse que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos transportar os montes. Minha vitória vai chegar em nome de Jesus, se não for nessa vida, será quando Jesus voltar. Pois quero ir junto com Ele, esse é o meu maior desejo, viver eternamente adorando ao Senhor. Quero que minha filha se converta pra poder ir junto, pois ela está em caminhos errados, mas sei que Deus com seu infinito poder vai tocar no coração dela e viveremos juntas para a eternidade. Amém!

  15. Sempre vou acreditar no meu Deus. Porque sem ele não sou nada. Sou dele e tudo que existe na terra é dele, pois foi ele que nos fez, e toda a Glória, deve ser dado a ele.👐👐

  16. Irmãos desculpem, a conveniência ou inconveniência, mas sempre que nos referimos a Deus ou ao nosso Senhor Jesus Cristo que seja sempre com as suas iniciais maiúsculas porque estaremos tratando de coisas celestiais todo poderoso, a bíblia assim o faz em referência. e a outros deuses com letras menores.

  17. DEUS No COMANDO da minha vida Alèluia te Amo Rei dos Reis, pois És a Razāo do meu viver nao consigo imaginar minha vida sem A TUA PRESENÇA Meu SENHOR te amo Te Adoro Santîssima Trindade Alèluia Amém

  18. Nós temos que ser fiéis à Deus e termos fé em cada coisa que o Senhor nos diz. Sejamos conscientes de que a palavra de Deus é certeira para nós e que Ele é o nosso pai e dono da nossa salvação. Sejamos gratos à Ele e tenhamos sempre fé em suas ações. Amém!

  19. O SENHOR É CONVOSCO BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES BENDITO É É O FRUTO DO VOSSO VENTRE E JESUS. Glorioso pai todo poderoso eu te agradeço por tudo que ELE fez e faz por mim e por todos nós. A M É M
    Bóm dia

  20. Meu Senhor e meu Deus eu te amo e te adoro e a minha Fé em Ti Pai a cada dia aumenta mais pois sei que Tu és o meu companheiro e tudo pode fazer para nós ultrapassamos as barreiras da vida. Tu és Senhor o Deus do impossível e entreguei a minha vida Ti Senhor pois sei que só assim terei as bençãos desejadas e a vida eterna ao teu lado. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por tudo que tem feito na minha vida e da minha família e sei que somente através de Ti Senhor serei mais do que vencedor e terei a vida eterna ao Teu lado e e de Deus Pai. Obrigado Jesus por ser meu verdadeiro companheiro e orientador da minha vida e pelas reiteradas bençãos que tem me dado. Creio em Deus Pai, creio em Jesus Cristo e creio no Espírito Santo de Deus, pois a minha Fé em ti Senhor é verdadeira e te agradeço por ter me aceitado como seu filho Pai. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  21. Amém! Eu creio Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  22. Não subestimemos o nosso Senhor, não achemos que Ele não será capaz de nos abençoar de diversas formas. Tenhamos fé nEle, que Ele tudo fará. Sejamos sempre esperançosos e confiemos em suas palavras e promessas. Deus nunca nos desamparará, temos que ter isso sempre em mente. Tudo será capaz nas mãos dEle, basta fazermos por merecer. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.