A única coisa que pode tirar o véu

A ignorância é um véu, é um manto sobre cada cabeça de cada pessoa que decidiu permanecer submerso nele e não nadar em águas mais profundas. A Deus lhe agradou que aquelas coisas que os antigos não podiam saber nos sejam reveladas pelo evangelho de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia é a revelação de Deus para nós, todos temos acesso livre a ela e podemos pedir que Seu Espírito nos permita entendê-la. Às vezes, porém, preferimos continuar com o véu, e apenas nos tornamos pessoas que acreditam cegamente no que os outros dizem, sem examinar nas Escrituras se o que dizem é verdade.

Houve um tempo em que a igreja viveu nas trevas, com um véu, porque eles nem podiam ler a Bíblia em sua língua, mas Deus criou homens que nadavam em águas mais profundas, para que essa verdade pudesse alcançar todos.

Hoje temos muitos enganadores nos púlpitos, porque, a mesma Bíblia nos diz que isso aconteceria para este tempo, para que todo esse drama não nos surpreenda.

No entanto, devemos romper com esse pensamento fraco de não querer examinar a Bíblia. Jesus disse:

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna.
E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

João 5:39

A única coisa que pode nos libertar do véu da ignorância é que pesquisemos a Bíblia, orando a Deus para nos permitir entendê-la.

...
7 frases incríveis de Charles Spurgeon
Se você é justo, pratique a justiça da mesma maneira que o Senhor faz com você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.