A sós com Deus

A oração é um assunto muito importante nas Escrituras e Jesus falou muito sobre isso, pois lembramos palavras como: “Orar sem cessar”. Para Jesus, a oração era algo muito significativo e importante, embora Deus, mesmo sendo o Todo Poderoso, tenha atraído grandes momentos de oração e um dos grandes exemplos que temos é a oração que Ele fez no Getsêmani.

A Bíblia nos ensina:

39 E, saindo, foi, como costumava, para o monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.

40 E, quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,

42 dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.

43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.

44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão.

Lucas 22:39-44

A primeira coisa que devemos considerar aqui é que Jesus sendo Deus teve seus momentos de oração e às vezes nós acreditamos que somos tão fortes que nem sequer apresentamos nossos assuntos pessoais a Deus, nem mesmo buscamos uma direção para saber o que é a sábia vontade de Deus e tudo Isso geralmente acontece porque depositamos nossa confiança em nossa própria carne e não em Deus.

A segunda coisa é que Jesus “foi embora”. Você sabia que todo homem de Deus precisa de um momento a sós com Deus? Um lugar onde não há barulho, um lugar onde ninguém possa nos interromper, onde entretenimento não é tentação, simplesmente um lugar longe para buscar a Presença de Deus. Precisamos ter esses momentos a sós com Deus para apresentar nossos pedidos e louvores e ficar lá até que Deus desça em nossos corações e quebre nosso ego e reine somente a Ele.

Essa oração do nosso amado Senhor no Getsêmani é a oração mais memorável, vendo o Filho clamar ao Pai de maneira tão intensa, de uma maneira tão confiável e cheia de angústia.

Queridos irmãos, devemos colocar tudo o que somos nas mãos de Deus e passar um momento a sós com Ele, onde a única coisa que pensemos seja ficar sozinhos com Ele.

Você também pode estar interessado em:

9 comments on “A sós com Deus

  1. Meu DEUS Em o Nome do meu Senhor JESUS fala comigo No’s momentos das grandes tribulações pois eu preciso de ouvir a tua voz, atenta para minha Oracão pois è nela onde busco forças para prosseguir nesta caminhada rumo para a Salvação de minha Alma obrigada Amèm

  2. Deus é o único que consegue ouvir todos os nossos sofrimentos, Ele é o nosso melhor ouvinte. Fazeis proveito da sua escuta para desabafarmos com Ele, pedir perdão, dentre outras coisas. É necessário tirarmos um tempo com Ele para refletir, conversar, só Ele saberá nos confortar da melhor forma. Amém!

  3. Realmente o nosso momento com Deus faz com que tenhamos mais força para continuar trilhando os caminhos da vida! Deus nos traz a paz e nos livra das tentações e de todos os males! Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por cuidar de mim e da minha saúde. Perdoa os meus pecados Senhor para que possa sempre seguir os teus mandamentos! Eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizeis apenas uma palavra e a minha alma será salva Senhor. Te louvo, te amo e te adoro Jesus, e sei que tu és o único caminho para eu obter a vitória e a salvação eterna. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Verdade, devemos ter nosso momento a sos com Deus e clamar, pedir socorro a Deus pelas nossas necessidades e pedir perdão a Deus, esses momentos pode ser no silêncio da madrugada ,obrigada senhor por estes momentos.

  5. Meu glorioso Deus em nome de Jesus Cristo pai eu preciso muito que o senhor Deus,ouça a minha oração senhor,sem o teu amor e misericórdia eu não tenho o que fazer na vida senhor,eu agradeço por tudo em nome do senhor Jesus amém,e graças a Deus.

  6. Amém! Eu creio meu Deus toda honra e toda glória agora e para sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *