A oração de fé

A Bíblia nos fala muito sobre fé, nós até encontramos citações muito importantes que nos fazem entender que devemos ter fé, já que sem fé é impossível agradar a Deus como descreve no livro de Romanos. Ao redor da Bíblia nós encontraremos muitos personagens cheios de fé, e o maior exemplo que temos é Abraão, diz a Bíblia que sua fé foi contada por justiça, e também diz que de ele já quase morto sua descendência foi como as estrelas do céu.

Amigos, a fé é uma exigência legal de um cristão e nunca podemos perdê-la. O apóstolo Tiago também nos escreveu algo muito importante sobre a fé:

13 Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore.
Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.

14 Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja,
para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

15 A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará.
E se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Tiago 5:13-15

O capítulo cinco do livro de Tiago nos dá uma série de recomendações como cristãos que somos, e algumas delas são estas, que quando nos aproximamos de Deus, devemos ter fé. Não importa a doença, o grande processo pelo qual estamos passando, que estamos tristes, com fome ou qualquer coisa que estamos vivenciando, se oramos na vontade de Deus, Ele fará de acordo com sua santa vontade.

Muitas vezes, quando estamos envolvidos em tantos problemas, descemos o caminho que acreditamos ser mais fácil; recorremos a outros braços, quando é suposto ser o momento certo para descansar nos braços do Mestre.

Lembre-se de que nosso Senhor Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e carregados, eu lhes darei descanso”. Confie em Deus, não há mais ninguém para confiar como nosso Mestre. Aproxime-se Dele, bata na porta e Ele abrirá você, clame a Ele e lhe responderá.

...
Tornará as trevas em luz
Deus ouvirá tua voz e redimirá tua alma

12 comments on “A oração de fé

  1. Senhor Deus meu, eu creio na tua palavra e nas tuas promessas para minha vida pois tenho testemunho de muitas vezes em que eu clamei ao senhor e o senhor meu Deus veio em meu socorro graças te dou meu senhor e reconheço que o senhor é o senhor das minhas finanças, dos meus sonhos da minha vida E da minha família, e eu tomo posse das minhas bênçãos em nome de Jesus Amém

  2. Deus é capaz de fazer tudo por nós, basta confiarmos nEle com a nossa fé. Ele ergue pedras e montanhas por nós, devemos fazer o mesmo por Ele confiando nEle e o adorando sempre. Deus é um ser misericordioso que é capaz de perdoar todos os nossos pecados. Amém!

    1. Obrigado meu Senhor e meu Deus pelas maravilhas que tens feito na minha vida. Em Ti Pai sempre coloquei a minha fé e a minha esperança de dias melhores! Tu Jesus, meu Senhor e Salvador, sempre ouve as minhas orações e me dá as bençãos desejadas. Tu és Senhor o meu ajudador e vem dirigindo a minha vida e me socorrido nos momentos mais défices da caminhada. Obrigado Jesus, obrigado meu Deus por tua misericórdia. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  3. Amém! Eu creio e te agradeço meu Pai por esta sempre comigo um Pai maravilhoso e misericordioso meu protetor e meu ajudador.Glória a Deus, Amém.Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo te amo Jesus 🙏🙏

  4. Acreditemos no nosso pai, recorreremos a Ele em todos os nossos momentos de angústia e de preocupação, pois somente nEle encontramos a nossa paz. Tenhamos sempre fé, pois Ele tudo fará. Não hesitemos em pedir o nosso socorro ao nosso Senhor, Ele nos ouve, nos acolhe e nos ajuda quantas vezes for preciso, principalmente se formos cidadãos de esperança e fé. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.