Isaías 42:10-17 é uma declaração de Deus contra a idolatria do povo de Israel, mas ao mesmo tempo é também uma promessa de que Deus manterá no caminho aqueles que confiam Nele mesmo no meio da escuridão mais densa.

O profeta Isaías escreveu:

Os montes e outeiros tornarei em deserto, e toda a sua erva farei secar; e tornarei os rios em ilhas, e secarei as lagoas.

Isaías 42:15

Deus sempre odiou a idolatria, e isso é óbvio, já que Deus não compartilha sua glória com ninguém, e parece que a idolatria foi uma das fraquezas do povo de Israel desde o início. Lembremo-nos quando o povo de Israel deixou Egito, que Moisés subiu para falar com Deus e enquanto ele chegava, Israel escolheu um bezerro de ouro. Depois desse evento forte, até mesmo essas pessoas em vários cenários de sua existência continuaram a fazer o mesmo. E aqui estamos mais uma vez, em outro tempo e outro cenário, e Deus ainda tem que continuar corrigindo este povo de seus maus atos.

É bem verdade que Deus é muito misericordioso, mas também é verdade que Deus derrama Sua ira sobre os filhos do mal (Romanos 1: 8). No versículo 15 de Isaías 42, Deus pronuncia julgamento contra o povo de Israel, mas não apenas pronuncia o julgamento, mas também dá palavra de hálito a todas as pessoas que Nele confiam:

E guiarei os cegos por um caminho que não conhecem; fá-los- ei caminhar por veredas que não têm conhecido; tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos. Estas coisas lhes farei; e não os desampararei.

Isaías 42:16

Jesus prometeu estar conosco até o fim, e isso nos leva a nos proteger contra o mal, a nos libertar da tentação e a nos fazer andar em lugares firmes. Deus sempre nos manterá no caminho, pois por nossa própria força não poderemos nos levantar. Demos glória a Deus por seu amor e misericórdia.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

This article has 13 Comments

  1. Deus é misericordioso para conosco e nunca nos desamparará. Deus aceita nossos erros e nossos pecados e faz de tudo para fazer com que nós possamos mudar. Mas para isso, nós temos que estar dispostos a querer e acreditar em Deus. Temos que pedir perdão para assim termos acesso às glórias de Deus pai. Amém!

  2. Obrigado meu Deus por seu amor por nós e por ter mandado seu Filho Jesus, meu Senhor e Salvador, para perdoar os nossos pecados! Em nome de Jesus te peço Senhor para me livrar de todos os males e tentações a fim de que eu sempre siga os teus mandamentos e possa obter as tuas bênçãos costumeiras e a salvação eterna! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém.eu creio e confio somente no senhor meu Deus maravilhoso porque a proteção e minha segurança está no senhor muito obrigada por tudo em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Querido Deus, todo honra e toda gloria seja dado somente a ti pois tu es o meu senhor, o meu Salvador e o dono da minha vida
    Muito obrigada meu senhor por tamanha misericórdia que o senhor tem por mim Em nome de Jesus Amém

  5. Amém, Deus é misericordioso e nos dará apoio e sua misericórdia dura para sempre…e que tenha piedade de mim, em nome de Jesus que derramou seu sangue na cruz por nós mesmos sendo pecadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *