No domingo, 26 de abril de 2020, algo terrível aconteceu na República Dominicana, especificamente na província de Puerto Plata, e isso no meio do confinamento, milhares de pessoas se reuniram na praia após um famoso peregrino que supostamente em 2019 falou sobre o que está acontecendo e diz que Deus agora falou com ele dizendo que iria acabar com o coronavírus na segunda-feira.
Segundo o peregrino, Deus disse-lhe para ir às águas de Puerto Plata para enterrar uma cruz, e que dessa forma a partir de segunda-feira não haveria mais doentes na República Dominicana.
Como você pode ver no vídeo anterior, uma grande multidão invade as ruas atrás deste homem; em outros vídeos, você verá como as pessoas pedem ao peregrino que toque na cabeça para orar por eles como se ele fosse um deus.
Esse é um grande problema para a religião, já que, por coisas como essas, somos julgados e pagamos as consequências, bem, imagine, no meio da quarentena, milhares de pessoas reunidas, sem respeitar as medidas para impedir a propagação do contágio, o que poderia ser desencadeado nos próximos dias?
Em conclusão, em dias como esses sempre haverá pessoas como este peregrino dizendo que Deus falou com eles e arrastarám muitas pessoas.
Coisas semelhantes aconteceram nos tempos bíblicos:
35 Então lhes disse: “Israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens.
36 Há algum tempo, apareceu Teudas, reivindicando ser alguém, e cerca de quatrocentos homens se juntaram a ele. Ele foi morto, todos os seus seguidores se dispersaram e acabaram em nada.
37 Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o galileu, que liderou um grupo em rebelião. Ele também foi morto, e todos os seus seguidores foram dispersos.