Ser cristão é mais que…

Nós fomos ensinados a falsa idéia de que somos todos cristãos e isso por causa da simples idéia de que aqueles que ensinam tal coisa vivem ignorantes do significado dessa grande palavra. Como podemos ser cristãos e não cumprir ou fazer como Cristo e os apóstolos nos ensinaram? Não há nenhum tipo de comunhão entre essas coisas.
Fomoa ensinados que, para sermos verdadeiramente cristãos, devemos ser os primeiros a chegar à igreja, os mais dizimadores, ou talvez uma pessoa sem critério, humilde a ponto de concordar com qualquer idéia, não importa que aponte contra as Escrituras.

Fomos ensinados superficialmente que a santidade é uma vestimenta e a disfarçamos de religiosidade com um pequeno ingrediente fariseu.

Chegamos a nos assemelhar tanto aos escribas como aos fariseus, que parecemos muito limpos por fora e esquecemos os ingredientes mais importantes do cristianismo: “Paz, amor, santidade, alegria, fé, esperança, etc.”

Nós fomos ensinados a um cristianismo tão superficial que praticamos o amor de frente, mas jogamos coisas nas costas de nossos irmãos.

Cristo ensinou algo totalmente diferente e nisso você pode resumir todo o cristianismo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

A verdade é que, se não temos a capacidade de amar o próximo, os dízimos, as ofertas, a pontualidade e a suposta santidade disfarçada de religiosidade não importam.

...
A revelação do evangelho
O Senhor me livrará de toda má obra