Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo

A Bíblia nos fala muito sobre o novo nascimento. O apóstolo Paulo nos diz que se alguém está em Cristo, uma nova criatura é, as coisas antigas passaram, eis que todas foram renovadas. Jesus também fala com Nicodemos, dizendo-lhe que é necessário nascer de novo. Nascer de novo é se tornar uma nova pessoa, deixando de lado o que éramos antes e nos submergir na vontade de Deus.

Nós que estamos em Cristo não somos mais as mesmas pessoas, então eu sempre tive a idéia de que o único lugar onde podemos ser transformados da pior pessoa para outra pessoa é nos braços de nosso amado e rei Jesus Cristo.

Claramente a Bíblia não nos fala sobre isto sem apresentar a evidência, porque nós temos a vida do apóstolo Paulo, que antes era um perseguidor da igreja e se tornou o maior escritor do novo testamento. Por outro lado, temos Pedro, que negou a Cristo três vezes e cortou a orelha de um soldado romano, no entanto, ele se tornou o grande apóstolo da igreja primitiva. E assim temos muitos casos na Bíblia de homens que foram transformados pelo poder de Deus e hoje temos como evidência a nossa própria vida, que Cristo mudou e damos glória a Deus por isso.

João também nos falou sobre nascer de novo:

3 Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;

4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

1 João 5:3-5

Nós que nascemos de Deus ou aqueles que nasceram de novo, guardamos seus mandamentos e o cumprimento da sua Palavra não é uma coisa chata, porque João diz que aqueles de nós nascidos de Deus vencemos o mundo, e nossa vitória está escondida naquela cruz, naquela morte de nosso Senhor, que foi onde Ele cravou todos os nossos pecados.

Você também pode estar interessado em:

15 comments on “Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo

  1. Nas de novo não significa só ser batizado fazer obras de caridades ajudar o próximo.
    Mas ter Cristo no coração e viver os seus princípios e meditar todos os dias na sua palavra, ter uma intimidade muito boa com ele só assim é podemos centir que nascemos de novo

  2. Todos falam dos dois nascimentos de um ser humano, o nascimento normal, e o nascimento em Deus, que é quando o nosso corpo é apresentado a Ele e somos batizados. Portanto, assim que sejamos batizados, devemos sempre temer a Deus, confiar nEle e fazer o que Ele nos ordena em seus mandamentos. Sejamos sempre pessoas de bem, que pregam o bem dentro de uma sociedade. Amém!

  3. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te agradeço Pai por tudo que Tem feito na minha vida e da minha família. Obrigado Jesus por segurar as minhas mãos todos os dias e me mostrar o caminho de Deus Pai. Nos livra Senhor de todos os males, de traições, de pestes e de tudo o que é ruim. Dai-me Pai um.dia de paz e de tranquilidade. Toda honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Só tenho que agradecer por tudo que o Senhor faz na minha vidaa glória do Senhor a honra e o poder e de mais ninguém obrigado pai por tudo para o senhor me transformar em uma nova criatura me ensina a colocar em prática os ensinamentos do Senhor e andar nos mandamentos do senhor agradeço glorifica assalto teu nome muito obrigado mesmo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *