Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração

Peçamos sempre ao nosso Deus nos examinar e colocar nossas vidas a prova diante Dele, porque se Ele nos colocar à prova, graças a essa prova, seremos mais fortes, pois saberemos mais e teremos experiências de todo o processo que passemos. Deus através dessas provação nos ajudará em todos os momentos.

Não tenhamos medo quando formos provados por Deus, antes demos graças a Ele, porque somos provados por Deus. O Senhor não colocará sobre nós um fardo que não possamos carregar; confiemos em Deus com tudo o que somos.

Deus, és Tu quem conhece o meu coração e todo o meu caminho; por isso, pergunto-te se vou pelo caminho errado. Tu me ajudas e guia-me no melhor caminho, que nos leva à salvação.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.

Salmos 139:23

O escritor deste salmo disse essas palavras, porque queria que tudo que ele fazia diante de Deus fosse bem, e que se ele estivesse perdido no caminho, Deus o ajudara a ser guiado no caminho certo.

Este homem também pediu que todo o seu ser fosse examinado e que, se houvesse algo em seu coração que não era do agrado de Deus, que o próprio Deus o ajudara a removê-lo.

Na verdade, devemos ser provados por Deus porque, como dissemos antes, isso não ajudaria o suficiente, pois saberemos mais sobre o Senhor e nos ensinará que, quando tivermos alguma dificuldade, seremos fortes para enfrentá-la.

E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:24

Devemos pedir a Deus que nos ajude a sair dos caminhos que não agradam Ele e nos mostre o caminho da salvação e que nossos corações estejam dispostos a receber a correção e aceitar a ajuda de Deus.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração

  1. I’m not sure the place you’re getting your info, however good topic.
    I must spend some time studying much more or understanding more.
    Thank you for great info I was on the lookout for this info for my mission.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *