O grande significado de João 3:16

Este verso popular das Escrituras se tornou um dos mais importantes em toda a Bíblia, por que importante? Através deste artigo, vamos perceber que o amor com o qual Deus nos amou é acima de tudo amor, mais sublime do que o amor que alguém já nos mostrou.

João 3:16 tem sido um dos versos mais mencionados em nossas igrejas, ao ponto de ser feita pouca menção do mesmo. É como quando nós, como seres humanos, nos cansamos de fazer a mesma coisa todos os dias, porém, não creio que este verso glorioso nos canse, se for possível devemos sempre explicá-lo a pessoas sem Cristo, para que entendam seu grande significado.

Falar sobre esse verso leva muito tempo, mas vamos resumir sua importância:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Para explicar o amor de Deus naquele momento que entregou a seu filho, devemos primeiro destacar o mal do homem no livro de Gênesis, de tal maneira que o apóstolo Paulo disse: “Pois todos pecaram e carecem de glória de Deus”. O ser humano se tornou um inimigo de Deus, violando todas as suas leis (Romanos 3:23). Então, sobre o que o amor de Deus está baseado? O sublime amor de Deus baseia-se no fato de que, apesar de sermos pecadores e odiarmos o bem, esquecendo-nos da lei do Altíssimo, Deus com seu amor eterno nos amou e deu seu filho pelos nossos pecados.

A expressão “de tal maneira” denota um amor extraordinário, já que nisiqueira merecíamos a morte do filho de Deus, pois, Ele deu seu filho por nós. Imagine, você daria seu filho pela humanidade? Para nós que somos pais, seria muito doloroso ter que entregar um filho à morte por um determinado plano. Você já parou para pensar sobre a dor que Deus sofreu por dar a seu filho para vê-lo sofrer até a morte?

Um amigo Pastor chamado Samuel Nina disse algo muito interessante sobre esse verso e foi o seguinte:

“Eu pensei que o maior sacrifício tinha sido feito pelo Filho de Deus em se fazer carne e se render por nós, estava errado, o Pai fez o maior sacrifício em entregar ao seu Filho, porque se há mais dor do que morrer nós mesmos, é o dor de ver uma criança morrer “.

O Pai teve que derramar sua ira sobre seu próprio filho, e tudo isso para nós, para nossa salvação, precisamos de algo mais, não é este grande ato suficiente? Às vezes pedimos a Deus por muitas coisas, bens materiais, entre outros. Mas a questão é a seguinte: Quantas vezes agradecemos a Deus por este grande sacrifício? Talvez seja a questão mais difícil que você ouviu hoje, mas é a realidade.

Ele ofereceu seu único filho, mas ele não o ofereceu simplesmente para vê-lo sofrer e morrer, mas ele deu seu filho como salvador de nossas almas. Ele deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A partir do momento em que cremos no filho de Deus, começamos a viver na eternidade, porque Jesus é a eternidade, naquele momento a vida mais difícil da terra começa, para então viver em um lugar que é mais sublime do que o lugar mais maravilhoso da terra.

O autor dos hebreus expressou:

29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Hebreus 10:29

O sangue de Jesus é precioso, seu sacrifício é incomparável, é perfeito, pois o Pai é tudo. Você está pisando nesse sangue? Ai de você!

Você também pode estar interessado em:

23 comments on “O grande significado de João 3:16

  1. As sagradas escrituras são fantásticas. Cada vez que releio uma passagem reflito sobre algo diferente. O artigo de hoje me faz pensar o seguinte: Quando Jesus, na cruz, questiona ao Pai o porquê de ter sido abandonado, e resposta recebe o silêncio, imagino eu que o Pai estava chorando, por isso não o respondeu.

  2. O estudo da palavra de Deus é o alimento diário pra minha vida, sem Cristo não sou nada. Que Ele nos abençoe e dê sabedoria pra aprender e viver a palavra Dele.

  3. Muito bem, mas Deus deu seu filho para que possamos ter uma vida eterna. Hoje em dia eu nunca obtive resposta dos meus enter queridos, para perguntar o que existe a pois a morte. Nos cuntinuamos ,enfeliz com morte dos nossos parentes e amigos. Na hora que Deus feis este grande sacrificil em entregar seu único filho. Acho que a partir dali, Deus deveria acabar com a morte, não nsceria mas ninguém , também não morreria mas ninguém. É claro que eu não teria nascido, para assim viver uma vida plena, mas eu estaria bem feliz pelo os outros.

    1. Que nosso bom “Deus” criador do universo, me perdoe quando eu site que Ele deveria acabar com a morte, quem sou eu para ter a petulância de falar tal coisa. Deus é quem sabe de todas as coisas a ser feitas. Perdoa_me s Senhor.

  4. As vezes me pergunto como é capaz de uma pesoa falar q não acredita na bíblia eu já ouvi isto meu coração dói da vontade de chorar ainda mais quando leiou uma pasar desta obrigado senhor por tudo q tem feito por mim ti amo meu Deus

  5. É verdade meu Deus quantas vezes agradeci a Deus por entregar seu filho único para nos salvar? Obrigada meu Deus por este grande sacrifício, dá-me forças e inteligência para poder valorizar esta vida Senhor. Dá-me forças par a seguir em frente com está decisão que eu tomei de lhe servir.

  6. Artigo Forte muito Forte DEUS Fez O maior e Grande Sacrificio que um Pai ama a seu Ùnico filho ve-lo morrer por uma umanidade incredula Pregado na Cruz Humilhado Sofrendo. E quando pede Agua lhe dão vinagre. Mas não era sede de Agua e sim SEDE de Almas. Senhor Meu DEUS nos perdoe e todos, todos devemos pedir PERDÃO em Nome Do Senhor JESUS Amèm

  7. Deus teve que fazer um grande sacrifício tendo que botar o seu filho para que Ele nos salve e nos proteja. Sempre teremos de ser gratos por isso, sempre teremos de agradecer diariamente a Deus por ter feito isso por nós. Valorizemos tudo aquilo que Deus faz por nós. Amém!

  8. OBRIGADA PAI ETERNO POR TER DADO SEU ÚNICO FILHO JESUS CRISTO PRA SALVAR A MINHA ALMA, OBRIGADA JESUS POR TÃO GRANDE SACRIFÍCIO NA CRUZ POR MIM, NÃO SOU MERECEDORA.

  9. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus por nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *