Vós sois o sal da terra

Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

Neste verso podemos encontrar 3 pontos essenciais que detalharei brevemente:

1) Vós sois o sal da tierra

O sal é um condimento que todo mundo usa para dar sabor a uma refeição. Então, compare isso com nós mesmos, o sal dá sabor, temos a missão de dar sabor a esse mundo perdido. O sabor que vamos dar não é com uma “psicologia cristã” ou usando algum marketing popular, o sabor que vamos dar a esta terra é através de uma vida consagrada a Deus, que dê testemunho, sendo fervorosa em oração e nas Escrituras.

2) Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?

Esta frase deve nos dar um pouco de medo, “mas se o sal se tornar insípido”. A partir do fato de já sabermos qual é a importância do sal e de suas características importantes, imaginemos que tudo desaparecer e que a igreja que proclama Deus não tiver  mais esses componentes preciosos, seria a história mais triste da humanidade.

Já que o nosso papel é salgar a terra, se nós desaparecermos, com o que a terra será salgada? Bem, você sabe querido irmão, nós somos aqueles que podem dar esse sabor. Eu sei que Deus em sua eterna soberania e divindade sempre terá pessoas que dão sabor a este mundo.

3) Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

Paul Washer disse: “Essa é a coisa mais triste que já li”. É incrível, mas é para dizer que muitas das pessoas que uma vez professaram a Deus, hoje não são boas para mais nada, hoje elas não são mais úteis para o mistério de Deus, hoje elas não são mais boas para ficar em pé sobre um altar, por quê? Porque perderam o seu sabor, desapareceram, esqueceram-se de Deus, pelo que já não servem para o reino de Deus, servem apenas para serem “expulsos” e “pisoteados” pelos homens”.

Oramos a Deus para nos ajudar a manter nossos componentes, para que não sofrermos tal cenário, pois garanto que será um grande AI.

Você também pode estar interessado em:

18 comments on “Vós sois o sal da terra

  1. Mas é verdade se não tiver nenhuma serventia o sal ensipida, isto quer dizer que na casa de Deus um ser humano que não conhece palavra de senhor Deus ou que não segue os mándamentos, essa pessoa é deitado fora prq não adiata eu dizer que sou um cristão em quanto que o meu coração está cheio de espinhos. Dentro da igreja em vez de eu aprender o respeito para com o próximo estou ali a falar mal dos outros, isto não é digno para um cristão.

  2. Verdade , o cristão tem que ter compromisso com Deus; Ter uma vida consagrada, Levar a palavra de salvação ,se dedicar mais à obra de Deus.
    Porque e muito triste a pessoa está na casa de Deus todos os dias, e não ter a certeza de salvação, e ainda não crê que Jesus está voltando. Quando a palavra fala; vós sois o sal da terra e a luz do mundo, acredito que aqueles que buscam a Deus tem que fazer a diferença, não é olhar para os erros dos outros, ou placas de ministérios, mas devemos olhar somente para Deus que nos garante vida eterna.

  3. Eu agradeço por está palavra abençoada o cristão tem que ter uma vida com Deus andar em santidade onde quer estivermos dar um bom testemunho de cristão hoje em dia tem muitos escandalizado a obra de Deus vamos ser o sal da terra e a luz do mundo que Deus nos abençoe

  4. Obrigada Senhor, nada para pedir so agradecer a Sua Presença entre nós. Nos Capacita Meu DEUS para levarmos a Tua PALAVRA que È o Sal para dar Sabor as Vida’s amargas aos que não te conhecem de facto e de Verdade Aleluia para a Salvação das Almas Amem

  5. Nós temos o dever de fazer do mundo um lugar melhor, da maneira como Deus sempre quis. Muitas vezes reclamamos de uma série de coisas que ocorrem no mundo onde habitamos, mas o que fazemos para mudá-las? Temos de tomar mais consciência sobre nossas ações, seguirmos os caminhos de Deus e repassa-los para os outros, para que estes possam seguir também e influenciar outras pessoas. Assim, o mundo estará em perfeita harmonia, da maneira como Deus sempre esperou. Amém!

  6. É verdade senhor se não tivesse sabor como que a gente agradece ao senhor sem tem sabor precisamos do senhor para ensinar as coisas boas e verdade só o senhor pode fazer isso por nós como a mensagem fala que a gente é o sal sem sal a gente não é nada por isso precisamos do senhor na nossa vida amém

  7. Glórias e Glórias Aleluia Aleluia Senhor meu Deus é meu Pai te agradeço pelas suas palavras que o Senhor esteja sempre falando comigo e me dando entendimento das suas palavras te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  8. Verdade eu agradeço a meu senhor Deus pai maravilhoso por ter me ensina as suas palavras e peço a cada dia mais a continuar aprendendo e praticando eternamente obrigada meu senhor amém.

  9. Meu Senhor e meu Deus dai-me sabedoria para entender e transmitir a tua santa palavra aqueles que ainda não te conhecem. Te amo e te louvo Senhor, e em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que proteja a mim e a minha família para que continuemos seguindo os teus mandamentos e obtendo as costumeiras bençãos que tem nos dado. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  10. Amém! Obrigado meu Deus por tudo um Pai maravilhoso e misericordioso, peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que perdoe os meus pecados pois sois falhos toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *