7 qualidades de uma mulher virtuosa

Considerando o texto do nosso escritor, onde ele abre a seguinte pergunta no livro de provérbios capítulo 31:10:

Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.

Nosso ponto de partida será a pergunta do escritor, ele diz: Mulher virtuosa, quem vai encontrá-la? Vamos ver 7 qualidades de uma mulher virtuosa, de uma mulher de Deus:

1 – A mulher virtuosa teme ao Senhor

30 Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. .

A mulher que é verdadeiramente virtuosa temerá a Deus acima de todas as coisas, e quando falamos de uma mulher temente a Deus, estamos falando de uma mulher que cada passo dela é como se Deus estivesse atrás dela, considerando que os olhos de Deus estão em cima dela e deve guardar-se contra o mal, do pecado.

2 – A mulher virtuosa considera sua roupa

Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos

1 Timóteo 2:9: 9

Quando a Bíblia fala de modéstia não é sobre que a mulher vista como estando em um saco, é que seu vestido também glorifique a Deus e se seu vestido for sensual então você não está glorificando a Deus, então eu acho que cada mulher na hora de comprar suas roupas ou olhar no espelho deve olhar para o seu corpo da cabeça aos pés e fazer para ela mesma a seguinte pergunta: “Agrada a Deus essas roupas que eu estou usando?” Pode soar legalista, mas o que devemos entender é que somos diferentes daquelas pessoas que estão sem Cristo, portanto, tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus.

Uma mulher que é verdadeiramente virtuosa considera seu vestido para não ofender a Deus com suas roupas, mantendo seu corpo puro para Deus e seu marido.

3 – A mulher virtuosa faz seu marido estar confiado

O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.

Provérbios 31:11

Não há nada melhor do que um casamento calma, onde o zelo não existe, e este é o ponto em que uma mulher verdadeiramente virtuosa deve ganhar completamente a confiança do marido. Sabemos que existem casais onde não há espaço para o zelo, onde se vive um casamento feliz, onde todos não têm medo de que seu consorte seja infiel, agora vemos que essas coisas se ganham, como diz o provérbio que mencionamos anteriormente.

Então, se você for verdadeiramente virtuosa, você fará seu marido ficar calma e confiar em você.

4 – A mulher virtuosa é “atenciosa”

15 E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.

16 Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas maos.

17 Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços

Provérbios 31

A mulher que é verdadeiramente virtuosa leva a preocupação por todas as coisas que correspondem a ela em casa.

Não podemos vincular machismo com isso, um homem também deve ajudar sua esposa em casa, mas a mulher deve tomar a iniciativa de organizar a casa.

5 – A mulher virtuosa constrói sua casa

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.

Provérbios 14:1

Se você for verdadeiramente virtuosa, construirá seu lar em todos os sentidos da palavra, especialmente no sentido espiritual. Se você vir que sua casa está diminuindo em oração e coisas espirituais e você vir que seu parceiro não tomar a iniciativa, então pegue e construa sua casa, sabendo que a base fundamental de um lar é Cristo, e se não estarmos ligados nesse alicerce, nossa casa pode ser facilmente destruída.

6 – A mulher virtuosa sabe como escolher seu parceiro

A mulher virtuosa será muito observadora na hora de tomar a decisão de ter um parceiro, não estará sozinha da beleza, pois como o provérbio diz: “Enganador é graça, e a beleza é vaidosa”. Portanto, a mulher verdadeiramente virtuosa escolherá um homem que ama a Deus e a sua palavra.

7 – A mulher virtuosa glorifica a Deus não importando qual seja sua situação.

Todos nós lemos a história de Jó quando sua esposa falou para ele: “Amaldiçoa o teu Deus e morre” (Jó 2: 9). A mulher verdadeiramente virtuosa sabe como glorificar a Deus em um momento difícil, sabendo que tudo funciona para o bem e que no devido tempo Deus trará a calma.

Você também pode estar interessado em:

25 comments on “7 qualidades de uma mulher virtuosa

  1. Linda essa msg. A mulher verdadeira virtuosa sabe como glorificar a Deus em um momento difícil, sabendo que tudo funciona para o bem e que no devido tempo Deus trará a calma. Glorificado seja o meu do senhor. Amem

  2. Eu gostei muito dessa lição sobre a mulher virtuosa, peço à Deus todo dia pra me dar sabedoria, pra que eu seja uma esposa e mãe sábia, agradeço pelas lições diárias.

  3. Que Deus abençoe.
    Que todas as mulheres posam olhar esse versículo com o coração . porque assim manterá sua família na presença de Deus.

  4. Eu procuro ser essa mulher sábia
    Tenho 2 filhos e marido que não aceitou a Jesus ainda mas eu creio que Deus ouvir a minha oração

  5. Mulher virtuosa,meu Deus a cada dia me faz uma mulher virtuosa para que eu possa viver a tua palavra do geito certo,obrigado meu Deus amém 🙏

  6. Boa esta Palavra, por isso eu agradeço A DEUS todos os dias por mais un dia de vida para que eu possa pedir perdão por haver falhado como Filha, mulher, Esposa, Mae, e avó me perdoa Meu SENHOR. Amém

  7. Nós, mulheres, temos de ser tementes a Deus em suas instâncias. Sempre devemos glorifica-lo e consagrá-lo diariamente. Com isso, nós ocuparemos nosso lugar no reino dos céus e agradaremos ao Senhor, nosso Pai, Ele que fez tudo por nós. Amém!

  8. Linda a mensagem a gente tem que aprender dar valor cada palavra do senhor para o nosso bem é como o senhor fala a mulher sábia edifica a casa e mulher tola destrói eu quero ser mulher sabiá para levar a minha família aos pés do senhor obrigado por essa mensagem amém

  9. Deus pai todo poderoso em nome do senhor Jesus Cristo eu te agradeço por tudo na minha vida,o senhor é maravilhoso,o senhor é a minha fortaleza é o meu retentor e o meu salvador,por isso eu te peço perdão dos meus pecados em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  10. Os textos publicados são de uma grande sabedoria! Amém. Não existe nenhuma página onde é possível consultar essas leituras para futuras meditações, a pois passar a leitura diaria!?..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *