Não creiais em todo espírito

Algo que sempre devemos ter muito claro é que a Bíblia nos diz que haveria “falsos profetas” e devemos ter muito cuidado com isso, porque em nosso tempo muitos se levantaram até dizendo que são a reencarnação de Jesus, e até muitos têm foram arrastados para suas falsidades.

O apóstolo João disse:

1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.

1 João 4:1-3

Um identificador principal de um falso profeta é roubar a glória de Cristo, ouvir os espíritos enganadores. Exemplo, toda vez que vemos que alguma nação está passando por uma catástrofe, sempre aparecem algumas que dizem ouvir a Deus e milhares de pessoas começam a compartilhar nas redes, e não devemos acreditar em tudo o que ouvimos, mas trazer toda a nossa confiança à Palavra de Deus, já que a Bíblia nos diz qual é a Palavra mais certa.

Outra maneira de identificar alguém que não vem de Deus é vê-lo negar a Cristo, sua ressurreição, que Ele é Deus, que veio em carne e nunca pecou.

Queridos irmãos e irmãs, que essas palavras sirvam para provar qualquer pessoa que afirme ter ouvido a Deus.

...
Que o Senhor vos dê o espírito de sabedoria
Vivendo pelo Espírito

2 comments on “Não creiais em todo espírito

  1. Amém e Glória à Deus que a palavras de Deus esteja sempre conosco com fé e obediência ao PAI celestial.
    A M É M
    Bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.