De onde vem sua motivação na vida cristã?

Há muitas pessoas que estão muito motivadas para servir na igreja, mas a questão que muitas vezes temos que perguntar é: De onde vem essa motivação? O que me motiva a servir no ministério? Ontem levei isso em consideração e de maneira indireta me fiz a mesma pergunta.

Muitos irmãos são motivados apenas no ministério, eles querem ser famosos, eles querem ter grandes ministérios, no entanto, nossa motivação não deve vir do que eu posso fazer por Cristo, não deve vir pelas conquistas pessoais que eu posso alcançar, nossa motivação deve vir da obra consumada de Cristo na cruz. Nós não somos nada, nossas obras são tão pequenas, nossos métodos são tão pequenos que, se a mão de Deus não estivesse conosco, não poderíamos nem dar um passo à frente.

Ontem li um sermão de Charles Spurgeon que me emocionou bastante. Spurgeon disse que se Cristo não está em nossa pregação, não importa quão eloqüente nós somos, porque se Cristo não estiver em nossa pregação, não alcançará ninguém. Se nossos ministérios são apenas um show Cristo não é a cabeça, em vão são nossas atividades de grande quantidade de massa. Irmãos, o que devemos entender é que nossa motivação na vida cristã não deve ser o ministério, nossa motivação deve ser Cristo e então serviremos bem no ministério.

Eu acho que o maior problema em muitos ministérios vem completamente disto, que muitas pessoas são motivadas pelo ministério ao invés de por Cristo.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;

26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:23-26

Eu acho que nesses versículos nossa motivação está resumida, sim! A motivação que devemos ter é:

Eu sou um pecador vil, digno do inferno e da ira de Deus e com tudo isso Ele decidiu me amar, com um amor que supera todo amor. Ele não olhou para a minha injustiça, ele não olhou para os meus pecados, mas enviou o seu Filho como mediador de uma nova aliança e nisto eu me regozijo e alegro que Deus teve misericórdia de um criminoso como eu e que por sua graça hoje estou aqui. Cristo é minha motivação, n’Ele estou completo. Eu não estou interessado em ser famoso, estou interessado apenas em uma coisa e é servir ao meu Mestre.

Você também pode estar interessado em:

23 comments on “De onde vem sua motivação na vida cristã?

  1. Gostei muito desta mensagem, pois é assim que tem que ser as nossas vidas e quando formos chamados para o ministério, seja qual for de adoração ou da palavra que façamos com sabedoria e perfeição.

  2. E disso que nos estamos pesisado de sevi a Cristo não de se famoso como muitos querer ganhar dinheiro com o nome de Jesus

  3. Deus foi uma das melhores coisas , que me aconteceu na minha vida , hj tudo oq eu tenho é graças a ti .
    Deus sempre teve ao nosso lado , nas horas mas felizes , e tristes que a misericórdia de nosso pai esteja sempre conosco .
    obrigado senhor por nunca me deixar só agradeço por todos seus , ensinamentos!

  4. Devemos servir principalmente ao nosso próximo! Deus nos convida a servir (serviço) pra com todos nossos irmãos! Sem mostrar para as pessoas mas sim para Deus!

  5. Obrigada meu DEUS por me amares embora eu não mereça, sendo eu uma miseravel pecadora, quero Te agradecer não so com Palavras. Mas tambèm com acções e obras, Te servir, falar de JESUS e da importância da Salvação de nossas Almas. Amèm

  6. Nós temos que agir pensando em Jesus, não pensando nos benefícios que iremos ganhar com nossos atos. Não devemos usar o nome de Deus nem coisas que se ligam à Ele para benefício próprio, devemos fazer tudo por Ele e para Ele, pois Ele é o nosso criador é merecedor de tudo que possamos fazer à Ele. Amém!

  7. A minha motivação é Jesus Cristo na minha vida porque sem ele eu não sou nada e com ele eu tenho tudo só tenho que agradecer esta mensagem que fala da motivação que Jesus dá para nós. nós tem que aprender muito com Jesus Cristo porque ele é é o amor a verdade e o caminho para chegar ao pai agradeço por tudo e é verdade essa mensagem amém

  8. Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, sem a tua companhia não dou nada. Obrigado Jesus por ter vindo a terra nos perdoar e nos salvar, pois Tu és o caminho, a verdade e a vida. Obrigado Jesus por me proteger e me dar saúde e o pão de cada dia, tu és maravilhoso, poderoso e misericórdioso, e sem a tua presença em minha vida não sei viver, pois Tu me dais a força necessária para ser mais que vencedor e honrar o teu nome perante aqueles que ainda não Te conhecem. Glória a DEUS, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  9. Obrigado meu querido senhor Jesus Cristo,o senhor é maravilhoso,deu a vida por mim o teu amor e misericórdia,a minha vida está nas mãos do senhor Jesus,eu sem a tua presença não posso realizar nada na minha vida,ó amado Deus eu te agradeço por tudo e peço perdão de todos os meus erros em nome de Jesus Cristo amém.

  10. Amém! Obrigado Senhor Jesus Cristo meu Senhor e Salvador por ter dado sua vida por nós e nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre pois Tu és o caminho a verdade e a vida.Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *